Empate?

Conta-se que um rapaz começou a andar com um composto de nitroglicerina amarrada ao pescoço, suspenso na altura do peito. Perguntado sobre o porquê, respondeu:
"-Tenho um colega de serviço que sempre que conta uma piadinha, encosta o dedo no meu peito e fala: "entendeu essa, Zé?" Eu detesto o que ele faz...
Mas agora ele vai ver: na próxima vez em que fizer, eu vou detonar com o dedo dele".


Tentar "empatar o jogo", devolver, dar o troco, pode dar algum tipo de satisfação momentânea. Mas sempre tem um custo para a alma e para a vida.. E, às vezes, este custo espiritual pode ser elevado demais.

Livrar-se do peso do ressentimento e da amargura, repassando ao próximo o perdão que Deus nos dá alivia, cura e renova.
É possível detonar com a mágoa sem perder a cabeça.

(A ilustração veio deste livro de Max Lucado)

Comentários

Anônimo disse…
É difícil perdoar uma pessoa que nos fez um grande mal, principalmente quando a pessoa não admite que errou. Passaram-se 4 anos eu ainda carrego muita mágoa. O que fazer?
Anônimo disse…
Berry, não existe uma fórmula mágia, infelizmente. A luta para perdoar de verdade, na verdade, é diária.
Mas é importante lembrar que quando prendemos alguém na cadeia do erro, acabamos ficando de guarda dela guarda dia e noite. E isso nos consome...

Em minha opinião, perdoar é uma luta diária e um pedido diário a Deus: "Me ajuda a me livrar desse peso!" So ó perdão e o amor Dele para fazer isso!
Anônimo disse…
Pense, ainda, na seguinte situação: a pessoa que nos magoou está diante de nós, para ser castigada. Então, lembramos de tudo o que fez e dizemos: "40 chibatadas".
E depois? infelizmente, não estará resolvido. Basta passarem alguns mintuos e já vamos lembrar de mais alguma coisa, e mais castigo, e outra, e mais castigo...quando isso terminaria?

Não quero minimizar, Berry, mas apenas constatar: a mágoa só pára de agir quando o perdão age! Mesmo que leve um dia, um ano ou 10 anos. Este é o remédio eficaz.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros