Gravidade



Um russo, um americano e um brasileiro...
Parece começo de piada, não? Mas é o começo do relato da viagem espacial na qual participa o primeiro astronatua brasileiro, Márcio Pontes, de Bauru, SP. A foto é do site da NASA.

Uma das partes mais difíceis de uma viagem como esta é vencer a força da gravidade, para entrar em órbita. O foguete gasta toneladas de combustível, talvez mais neste início do que no resto da viagem.

Vencer maus hábitos dá trabalho, também. Eles nos puxam com força para manter tudo como está. Por isso Deus gasta toneladas de combustível do Seu amor para, em fé, nos ajudar a vencer a gravidade e voarmos mais alto, perto de Seus olhos, perto de Suas mãos .

Mas não para vivermos em órbita, longe do mundo. E sim, para voltarmos à terra, como o Tenente-Coronel Márcio voltará em abril, e vivermos a fé ativa no amor. Não apenas com americanos, com russos, com brasileros. Com todos.


*************

Diga aí um tipo de hábito não tão bom que você considera difícil uma pessoa mudar.

Comentários

Anônimo disse…
Pra começar, cito o hábito brasileiro da vitimização. Este tem uma força de gravidade que passa dos 9,83 m/s2...
Anônimo disse…
Culpar os outros.
Leonardo Finato disse…
Ódio, tem pessoas que vivem pra isso aparentemente.
É uma pena.
Anônimo disse…
acessar o HC.com no horário do trabalho
Anônimo disse…
Minha ex namorada tinha um hábito, de sempre ser um pouco grossa, sem polimento, não gostava de muito romance.., mas acho dificil ela mudar

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros