Boa pergunta



A gente deve fazer diferença ou lutar por igualdade?

Comentários

Anônimo disse…
Depende o caso!!!
Eu acho estranho que as univerisades públicas tenham vagas reservadas para pessoas de cor negra. Mas acho muito importante que as empresas sejam obrigadas a reservar vagas para deficientes!
No exame de vestibular todos são iguais, a cor não define inteligência ... o que define é quanto você estudou para a prova de vestibular ou não estudou. Já um deficiente não tem opção e devido a dificuldades físicas, as vezes é muito difícil entrar no mercado de trabalho!!
Anônimo disse…
sou eu aí em cima.... hehe...
Anônimo disse…
Eu acho que "fazer a diferença" e "lutar por igualdade" não são opostos.

A igualdade de direitos, bem como a de deveres, deve permanecer para todos. Gostei do exemplo da Raquel.

Agora, tomando como exemplo o jovem universitário, se cada um não buscar um diferencial dentre os demais, o mercado de trabalho o atropela.

O ideal seria lutar pela igualdade, fazendo a diferença.

Difícil de explicar, hein??? Bah... que nó mental!!!
Anônimo disse…
Exato, necessariamente, não são opostos.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros