Está consumido

Se estas fossem as palavras de Jesus antes de morrer combinariam bem mais com nossos tempos . A Páscoa do século XXI combina mais com "consumido" do que com "consumado".

Mas foi o que ele disse: "Está consumado". Suas últimas palavras na cruz foram para nos dar a certeza de que o que Ele tinha vindo fazer, fizera por completo. Poderíamos, dali pra fente, toda sexta-feira santa, lembrar que estamos isentos de consumação. Já foi paga integralmente por Ele. Temos amor e perdão liberados.

Consumir em si até que é bem legal, especialmente quando é chocolate. Mas está longe de nos tazer algo permanente, como o Consumar de Jesus. Enquanto o consumo de chocolate enche a barriga - e, ás vezes, pode até, talvez, compensar carências emocionais -, o Consumar de Jesus preenche o coração, adoça a vida e compensa nossas carências integrais.

**************

Conte aí, você costuma consumir muito chocolate nesta época?.

Comentários

Anônimo disse…
Não. Geralmente eu opto por me abster de chocolate durante a quaresma e só volto a consumi-lo depois da páscoa...

Meu Prof de Teologia disse-nos: O perdão foi dado a todos, basta agora que nós aceitemos este perdão
Anônimo disse…
Importante destacar isso, Berry: para TODOS.
Anônimo disse…
To gostando desse blog. Vira e mexe se fala em chocolate.

Meu consumo de chocolate aumenta nessa época. Mas fazer o que, né??? Deve ser a carência.... hehehehe

Acabei de receber um e-mail com uma mensagem "vazia" de Páscoa: "É hora de renascer das cinzas e levar o amor pro trabalho, família, etc..." Isso me lembra aquela propaganda de um Shopping famoso de Porto Alegre, que também transmite uma mensagem vazia: Lhe desejamos um Natal mais "natal"... As pessoas tem medo em falar a verdadeira essência destas datas ou esse falso ecumenismo tá virando moda?
Anônimo disse…
Chocolate é um tema que nunca esgota, né, Eduardo?...rs..

Sobre conteúdo, ele acaba perdendo para a forma porque, talvez, esta agrada mais os olhos e incomoda menos a mente.
Anônimo disse…
Eu costumo consumir muito chocolate sempre, acho que não aumenta na Páscoa é o meu normal...rs...rs...
Anônimo disse…
Uma coisa que aumenta meu consumo nessa época é o peixe, às vezes é a única vez no ano que faço peixe.
Anônimo disse…
Oba!! Páscoa além, é claro, de lebrarmos do amor de Deus por nós.. é um mais um motivo pra comer chocolate.. hehe!! Feliz Páscoa de Jesus a todos!
Anônimo disse…
Sobre o peixe, Dje, pra mim acontece o mesmo.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros