Ibope


A medição de audiência é a alegria e o desgraça de uma emissora de TV. Representa a euforia do acerto ou a constatação do 'não sucesso". Minuto a minuto a vida do programa (ou até da empresa) é decidida pelo traço ou pelo pico de audiência, que vem de aparelhos instalados na TVs de um público direcionado, que deve ser representativo de todas as faixas da população.

Pela regra, atração boa é sinal de pico, e atração ruim, traço. Se bem que definir o que é bom e ruim ficou bem relativo; educativos ou formativos? Informativo ou entretenimento? Imagens de paz ou cenas de violência? E por ai vai...

Se a fé, em seu coração, fosse um medidor destes, registrando quando você está fazendo algo certo ou coisas erradas, qual seria sua audiência? E Deus, te assistiria muito ou pouco?

O legal é que o Ibope Dele funciona diferente. Não que ele goste do que fazemos de errado, mas é aí que ele mais nos acompanha, para nos mostrar que vale a pena mudar de atração, e apresentar algo que seja legal para Ele e que faça o bem ao próximo. Este medidor, fé, também pode alternar em pico e traço, mas a tendência é ficar numa média legal, Pois Ele não apenas o instala, mas também alimenta, cuida. E fortalece. Para os créditos finais apontarem a garantia da próxima temporada.

Intervalo.

Deixe aí nos comentários 3 programas a que você gosta de assistir.

Comentários

Anônimo disse…
Dos canais abertos... não tenho como apontar 3 programas...
Mas o meu preferido é Raul Gil, em especial a parte das homenagens!
Anônimo disse…
Bom, pra mim, não tenho como não dizer "Toque de Vida" e mais dois...rs...
Apesar de quase não conseguir assistir, por causa dos meus horários.
Anônimo disse…
Pois é... na minha casa mal pega a Globo e Band.... é muito restrito mesmo!! Mas as poucas mensagems que assisti do toque de vida foram muito boas!!!
O jeito é passar na locadora e escolher o q assistir!! R$
Anônimo disse…
legal, RAquel, obrigado.

Locadora é sempre uma boa opção também. Infelizmente já assistimos todos os episódios de "Friends",... Mas sempre se acha um filme legal!
Anônimo disse…
Puxa!!!!!
Nunca consegui pegar o toque de vida, nem qdo morávamos aí pertinho.... acho que nossa televisão esá precisando ser trocada; de vez em qdo some a imagem. Aí usamos da "força física" com ela... e, de repente tudo volta ao normal.
Bem, gosto da novela das 8h e do programa "Guerrilheiros da notícia" na guaíba... seria difícil citar outro...
Anônimo disse…
Deisi, tens antena UHF?
Anônimo disse…
Gosto dos programas do canal SporTV Copa, sobre as copas do mundo. Gosto , também do Megaconstruções, do Discovery e futebol em geral, seja na TV aberta ou na paga.
Anônimo disse…
Não sei o que é isso...
só tenho aquelas "guampinhas" em cima da tv...
Anônimo disse…
A Grande Família.... no topo.

Depois os canais de filmes (não tenho NET em casa): Temperatura Máxima, Domingo Maior também o Cine 48. As vezes os filmes que passam no canal da Ulbra são muito bons como Cães de Aluguel, do Tarantino e O Grande Ditador, do Chaplin. Mas tem vezes também que passa cada coisa...

Ahhhh......... quase esqueci.... não sei o motivo, mas eu adoro ficar vendo aqueles programas de culinária, mesmo não cozinhando nada.

E, pra dormir no sofá, é só botar naqueles documentários sobre animais selvagens. "O leão, com toda a sua ferocidade aguarda o momento ideal para atacar a sua presa........zzzzzzzzzzzzzzz"
Anônimo disse…
1º Filmes
2º Jeanie é um gênio
3º CSI
Leonardo Finato disse…
Filmes(QUALQUER)
Observatorio de imprensa (TVE)
Rock and gol(MTV)
Leonardo Finato disse…
acredito q nao de pra numerar, pois nao sao no mesmo horario, mas uma coisa é certa, nao deixaria de sair pra ficar em casa e assistir um programa. A menos q seja um jogo da copa. ehhehhe
Anônimo disse…
As listas estão boas!

Deisi, já existem antenas que captam os dois, VHF(os canais normais - globo, sbt, etc...) e UHF (ULBRA TV e, MTV e outras), na mesma antena. E não é caro. Vale a pena dar uma olhada.
Anônimo disse…
Gosto de ver programas de culinária e documentários além de filmes.
Anônimo disse…
Lucas,vou me informar, pois acho que precisamos de mais opções lá em casa... se não for caro mesmo, compraremos... mas a definição de caro e barato, nestes tempos "pós-modernos" talvez sejam difíceis de dizer......
Obrigada pela dica.
Anônimo disse…
Great site lots of usefull infomation here.
»

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros