Mudança


Semana passada vi algo inédito, para mim, no céu. Um avião, desdes que deixam "rastro", mudou de rumo, fez a volta. E depois, voltou de novo... Acho que a foto aí não mostra bem isso, mas foi tirada naquele momento.

A conexão é meio óbvia - mas sempre válida -, qualquer um de nós pode mudar de rota, e "desmudar" também, ainda mais sabendo que podemos contar com a ajuda de Deus.

O que chama a atenção neste fato é que, se fosse outro tipo de avião, não teria sido percebido. É que este deixa rastro.
Toda mudança gera algo diferente, e é notada por alguém. Ou por muita gente. Bom mesmo, então, é quando elas são para melhor e conseguimos deixar marcas que podem servir de inspiração para outros. Mostrar que essas voltas e idas são parte da viagem de quem quer chegar ao lugar certo.

Lugar que está ao alcance de todos, pela fé - os braços do Pai.

Isto quanto à viagem da vida, é claro. Pois, no caso do avião, seria sinal de que ele caiu.

Conte aí uma mudança de rumo que foi difícil, mas importante, em sua vida.

Comentários

Anônimo disse…
Durante seis meses, no ano de 1998, eu ia todo o final de semana pro aeroclube ter aula no curso de Piloto Privado. Já estava certo que eu ia seguir carreira como piloto de avião. A PUC estava abrindo o curso de Ciências Aeronáuticas, que, junto com as certificações emitidas pelo DAC (Departamento de Aviação Civil) garantiriam para todos os formandos da primeira turma uma vaga garantida na Varig.
Foi difícil encarar o sábado e o domingo estudando, mais o trabalho, mais as aulas extras durante a semana à noite. Havia largado tudo de mão, inclusive Deus. Mas eu venci. Passei da etapa mais difícil que foi a prova teórica. Agora vinha o "docinho" que eram as aulas práticas. Para fazer as aulas práticas era necessário o CCT (Certificado de Conhecimentos Teóricos), que eu já ganhara, e o exame médico. Rodei no exame médico. E até algum tempo atrás eu ainda não aceitava isso. Hoje estou feliz no meu curso e aprendendo a curtir essas mudanças que a vida proporciona. Deve ser muito chato ter uma vida estática. Talvez essa tenha sido a maior mudança de planos que já encarei, até agora.
Anônimo disse…
Obrigado, Eduardo.
Anônimo disse…
Boa tarde pra todos.

Bem, eu era revoltado com a vida.
Muitas coisas na minha vida nao aconteceram como gostaria. Poderia ter sido diferente, mas nao foi.

Hoje estou comecando a tentar aceitar as coisas da vida como Deus determinou,pois sera para o meu proprio bem.

Hoje acredito em Deus e tenho esperanca e fé q um dia as coisas irao melhorar.

Leon
Anônimo disse…
Obrigado pelo recado, Leon.
Seja bem-vindo!
Anônimo disse…
O mais difícil para mim, está sendo, deixar de cantar em festivais e outras apresentações, pra estudar Teologia, aqui em Canoas. Música, pra mim é como o ar. Só Deus consegue preencher esse vazio.
Anônimo disse…
Mudar de uma congregação local para uma Universidade também exigiu um bom esforço de minha parte. Mas foi - e está sendo - bem legal!
Anônimo disse…
Eu estava cursando Ciencias Sociais na faculdade (manhã) e no final do primeiro ano eu tive que mudar para um curso noturno por causa do trabalho, então mudei para Estatística e me apaixonei por esta profissão.
Anônimo disse…
Very pretty site! Keep working. thnx!
»

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros