24 horas

Existem lojas que nunca dormem. São as Lojas 24 horas, que ininterruptamente estão abertas para gastos a qualquer hora. Em Curitiba, no Paraná, existe até mesmo uma “Rua 24 horas”, onde a promessa é de que ninguém fecha, nunca.

O Salmo bíblico de número 121 mostra Deus 24 horas. O salmista diz que “o Protetor do Povo está sempre alerta....nunca dorme, nem cochila”. Esta é uma canção de pessoas que estão em viagem. Ou seja, uma afirmação de que não importa a estrada em que entremos, há alguém que nunca deixa de, um minuto sequer, estar alerta em ação em nossa vida.

E o incrível é que, por mais vantajoso que Ele seja, um Deus 24 horas, há quem gostaria que não fosse tanto assim. Quem sabe se Ele funcionasse, tipo, em horário bancário. Ou então se ele dormisse um pouco, e não visse os lugares a que às vezes se vai, as palavras que muitas vezes se diz, as companhias com que se anda ou as atitudes nada recomendáveis que se toma.

Mas Deus nunca dorme. NUNCA. Isto pode ser uma dura palavra de acusação – LEI – pois Ele sempre sabe o que fazemos. Mas é, acima de tudo, uma doce Boa Notícia – Evangelho. O Senhor está sempre pronto a nos auxiliar. Pela fé no Seu Filho, que ficou um horário bancário inteiro pendurado numa cruz, Ele se coloca como aquele que minuto a minuto, segundo a segundo, está alerta, sendo o Protetor dos seus filhos ao longo da viagem neste mundo.

24 horas por dia, 7 dias da semana, 365 dias do ano. Ele é o Deus único e que nunca dorme. Enquanto estiver na fé Nele, você pode dormir tranqüilo.

Comentários

Anônimo disse…
Mas, ao terminar a criação do mundo Ele não descansou no sétimo dia? Será que as vezes Ele não tira um tempinho para descansar???
Anônimo disse…
Ele não descansou porque estava cansado, Berry, mas porque havia terminado.

Será que não é por isso que às vezes nós não conseguimos descansar na vida? Não porque não estamos cansados, mas porque não terminamos o que começamos?

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros