Medalha


A Dra. Zilda Arns Neumann, coordenadora nacional da Pastoral da Criança, recebeu ontem, no salão Júlio de Castilhos, da Assembléia Legislativa Gaúcha, a Medalha Mérito Farroupilha, justamente por sua liderança neste trabalho, que agora já está em mais de 20 países. Tive a honra de poder participar da cerimônia representando a ULBRA, única entidade não-católica presente ao evento.

Além de descbrir que ela não é freira, como eu pensava, mas Pediatra, fiquei sabendo, entre outras coisas, que a Pastoral da Criança tem um sistema de comunicação e realimentação de informações considerado modelo, atende quase 2 milhões de crianças - com meta de chegar a 9 - e que ela é de uma família de 13 irmãos, onde 9 são professores e um já foi Reitor.

Ao final, além de cumprimentar a Deputada Federal Yeda Crusius(na foto, ao centro), Dom Dadeus Grings (bispo de Porto Alegre, na foto, bem à esquerda), Sinésio Bohn (de Santa Cruz do Sul), e ter um rápido bate-papo com Dom Gílio Felício (de Bagé), pude cumprimentá-la e receber um abraço, com satisfação, desta que é uma das referências em trabalho pastoral, cristão e humano no país. Disse-lhe que para mudar o bairro, cidade, país ou mundo, é preciso mudar primeiro por dentro. E, por ser cristã, mudada por Cristo, certamente é por isso que ela está conseguindo fazer tanta diferença pra tantas pessoas.

Uma justa homenagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros