Clipe

E se você fosse fazer um clipe de sua vida nos últimos tempos? Quais as partes que passariam em câmera lenta? O que não passaria de imagens rápidas? Como seria sua locação perfeita? E qual seria a música tema?

Quando você vê um clipe de 3, 4 ou 5 minutos, já se deu conta de que são várias horas, dias de trabalho, para cada um deles? Preste atenção no próximo a que assistir. Locações, cenários, figurinos. Semanas de trabalho resumidas em pouco mais de 200 segundos.

Sua vida é assim, mesmo sem vídeo. A maioria das coisas importantes não se resolve em 3 minutos. Nem fast food. Não é neste tempo que se conversa sobre relacionamentos, visita alguém que precisa, se empresta o ouvido para quem quer desabafar. Não dá para fazer o outro ligar logo, pensar no futuro, redirecionar a vida. Não ser remedia problema sério com um clique. Não dá para acabar com a culpa em tempo de pipoca de microondas, nem fazer download de ansiedade em 'tempo estimado: x minutos'.

Sim, é difícil, o mundo é muito rápido. Mas deixe a pressa para onde ela é bem-vinda. O que leva tempo, precisa mesmo dele.

Esta é uma idéia que Deus, o dono do tempo, sempre vai querer lhe dar: quando se trata do essencial - pessoal, família, amigos, futuro (aumente este aposto você mesmo) - tempo é essencial. Pensar as cenas antes de executá-las. Dá mais trabalho, mas dá mais certo. A cena sai melhor. E as oportunidades de refazer aumentam.

Tudo para que sua vida tenha aqueles belos momentos de clipe musical, mas também horas de longa metragem, com o final que não vai ser apenas um sonho . Com a direção Dele, sua música tem sucesso garantido. Vai tocar por muito tempo.


Fonte da imagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros