Uma conversa

Andréia não estava nem um pouco fim de ir para a aula. Reunindo, então, a última vontade, falou com Deus, pediu força e foi para a parada de ônibus.

No intervalo, já praguejando e dizendo que devia mesmo era ter ficado em casa, o professor se aproximou com a notícia: “Andréia, que bom que você veio hoje; amanhã já não daria mais tempo. Seu projeto de pesquisa foi aprovado! Você já pode começar a trabalhar!”

Esta ilustração não inventei, me foi contada, aconteceu mesmo. Andréia não era o nome, mas a moça que compartilhou comigo esta história de vida realmente teve a experiência de uma oração atendida.

Oração não é uma fórmula mágica que resolve problemas. Mas confiar em Deus e colocar em prática as prioridades de nossa vida é um plantio que sempre traz flores e frutos. Eu disse sempre. E não dá pra duvidar. É promessa Dele mesmo. Buscar em primeiro lugar o que é certo faz com que mais coisas nos sejam adicionadas. No estudo, trabalho, família, relacionamentos. Investir em cada dia é sinônimo de grandes chances de colhermos na semana, no mês, no ano, os frutos que só um cara tão legal quanto Deus pode fazer aparecer.

Converse com Deus – deixe sua vida bem perto dele. Você nunca sabe do que uma conversa é capaz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros