Batida


5 coisas que para aprender ou relembrar quando alguém bate na traseira do seu carro.


*Paciência. Nem tudo se resolve no meu tempo. E nem tudo o que acontece tem só um lado ruim. O atraso para o trabalho pode adiantar para outra finalidade.

*Correção. Faça tudo do jeito certo. Ou assista à sua esposa fazer tudo do jeito certo. Ocorrência e tudo o mais. Pode ser necessário depois.

*Calma. A outra pessoa também está nervosa com o que aconteceu. Principalmente quando ela é culpada, tem um carro de quase 30 anos, e deve estar pensando em como pagar o prejuízo (pouco, é certo, mas prejuízo). Por isso, conversar amigavelmente sempre encaminha um jeito melhor.

*Praticidade. Quando uma coisa ruim acontece e precisa de solução, o que menos resolve é sentar e chorar. Agir, além de contribuir para a solução, vai ajudando a elaborar a irritação, ansiedade, apreensão ou qualquer sentimento negativo proveniente da situação.

*Principalmente, Confiança incondicional em Deus. Alguns vão chamar de gatilho psicológico, outros de fuga/sublimação, e tantos outros, de ingenuidade.
Mas acredite, não há nada, NADA, mais confortador, em qualquer batida pela vida, do que confiar irrestritamente que nada foge ao controle do Pai. Seja o que tenha acontecido, está sob Seu olhar. E que não importa aonde isso vai nos levar, o nome desse lugar é nosso bem.

Porque, a Bíblia já disse, tudo trabalha para o bem daqueles que confiam em Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros