A outra língua

Que outra língua você sabe falar?
Mesmo que sua resposta seja "nenhuma", creio que uma, ao menos, você sabe.

Ontem foi o dia de Pentecostes, em que os cristãos lembram o milagre que aconteceu em Jerusalém quando os discípulos falaram em linguas diferentes, compartilhando a notícia de que Jesus é o Messias de Deus.

E hoje, Deus continua dando esse dom? Eu aposto que sim. Talvez não de sair falando dinamarquês. Mas não tenho dúvida de que você tem, sim, a capacidade de falar outra língua. A lingua que outro fala.

E tenho certeza de que no mínimo uma oportunidade de fazer isso hoje, essa semana, você terá. Pense bem:
_Uma pessoa com quem você brigou.
_Alguém que você admira mas nunca foi até ele/a e falou.
_Uma pessoa muito querida, que sabe que você a ama, mas faz tempo que não ouve: “eu te amo”.
_Um amigo com quem há tempo você não fala.
_Uma pessoa que precisa desesperadamente de “ar psicológico” - alguém que a ouça de verdade, entenda sua língua.
_Alguém com quem você está tendo dificuldade de relacionamento, e o primeiro pensamento sempre é: “ah, mas eu que não vou correr atrás. Ela também podia...” Que precisa muito de que você fale a língua dela.
_E em especial, pessoas que estão perdidas na vida, correndo atrás de qualquer promessa e que precisam de alguém que conhece a Palavra maravilhosa, libertadora, que gera equilíbrio e força para a vida - você.

Lembrou de algum nome? Pois é, todos temos alguém por perto precisando ser entendido na língua em que fala. Para depois também se abrir e ser influenciado por aquilo que temos a dizer.

E este dom de falar a outra língua, Deus deu a todos. Pois falar não é só falar. É também olhar, sorrir, sentar ao lado e chorar junto, abraçar, mostrar amor... e tantas outras formas.

Lanço a você um desafio esta semana. Guarde o nome da pessoa em quem você pensou. Pense no você ainda não disse, no que ainda não fez, em como pode melhor compreendê-la. E tente, de alguma maneira, durante os próximos dias, falar a língua dela. Do jeito e no tempo que você julgar adequado.

E você vai notar que falar a outra língua se aprende mais rapidamente do jeito que se aprende outro idioma: decorando menos, e praticando mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros