Brechó da Amizade


Este foi o nome da ação de apoio e auxílio a famílias carentes do Bairro Guajuviras em Canoas. Foi sábado, 23,06, com as doações de muitas pessoas e aconteceu sob a ótica no não "simplesmente dar", mas vender a preços simbólicos, tipo 50 centavos ou um real. E peças de roupa em ótimo estado.

O valor arrecadado fica para o grupo de música (Violões, flautas, canto) custear as despesas de deslocamento para suas apresentações. Como no próximo domingo, no centro de Canoas.


Esta não é uma ação isolada, faz parte das atividades de música, canto e humanização que a Pastoral vem desenvolvendo no local, com a liderança do capelão de mùsica, pastor Paulo Brum, todas as quartas-feiras. Ele, que na mensagem de ontem , aqui na capela, nos lembrou que carentes, todos somos, de uma forma ou outra. Carência material. Afetiva. Emocional. Física. Umas mais, outras menos. Mas sempre presentes. Alguma delas nos afetam diretamente. às vezes mais do que gostaríamos.


É por isso que acabamos buscando uma forma ou outra de suprir estas necessidades. Que podem variar de métodos e alternativas tradicionais à agressão a uma dóméstica por 5 covardes cuja única coisa de que não têm carência, pelo visto, é de bens materiais. É o tipo de caso que só prisão não parece adiantar.


Eles bem que poderiam estabelecer amizade com Deus, que supre a principal carência do ser humano, e que neles, está ainda mais evidente - sentido pra vida. A partir daí, ao invés de distribuir socos e pontapés, poderiam distribuir o mesmo que todos aqueles que auxiliaram nesta bela campanha de aúxílio ás famílias do Guajuviras - roupas, calçados, solidariedade, amizade. Respeito.

Amizade, aliás, que faz bem para qualquer pessoa, pois preenche o coração com fé, com amor. Sem preço - nem simbólico. É de graça.

Para descobrirmos que ajudar o próximo é como dar um abraço. Damos e recebemos. Nunca auxiliamos uma pessoa sem recebermos algo de volta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros