Certamente

“Olha, senhor, possivelmente poderemos resolver seu problema.

“Prezado cliente, esperamos conseguir realizar as melhoras prometidas no prazo máximo de 30 dias...’.

“Sim, existe a possibilidade de você ser contratado...”

“Sabe, estou com a sensação de que...”

Você já ouviu ou leu mensagens como esta? É possível que sim, nosso mundo está cheio delas. Inclusive nosso próprio vocabulário. “Possivelmente”, “talvez”, “eu espero que”, “é provável”...

O salmo 23, aquele belo texto bíblico que começ a com “O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará’, termina com a frase: “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias de minha vida”.

Veja, o autor diz certamente. Como destaca o autor Max Lucado, não é:
“olha, possivelmente a bondade e o amor de Deus..
“Sim, existe a possibilidade de que a bondade e o amor...”
“Sabe, eu estou com a sensação de que bondade e misericórdia...”

O texto não deixa dúvidas. Certamente me seguirão.E não é pouca coisa que essa certeza garante.
A Bondade de Deus, que é seu cuidado com todo nosso sustento material
E a Misericórdia, que é o nunca deixar faltar o alimento espiritual. Perdão, paz, tranqüilidade, confiança e coragem, mesmo diante do pior desafio ou do maior medo.

Você vai tropeçar ainda em muitos “possivelmentes”, ou “sensações” pela vida. Nessas horas, faça o contraste do “talvez” com o certamente de Deus. Não que os tropeços desapareçam. Mas levantar de novo e continuar a correr não será apenas uma grande possibilidade.
Será uma certeza.

Comentários

É isso aí. Um mundo cheio de "talvez" e "eu acho" precisa de verdades e certezas. E a Escritura é o lugar certo para que as busquemos.
Grande abraço!
Lucas Albrecht disse…
Valeu, Paulo, abraço pra ti também.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros