Namorados

Antigamente os três passos até a vida a dois eram: namoro, noivado e casamento. Hoje é o dia dos que estão no primeiro deles. Mas não sei se ainda dá pra falar em namoro. Pois parece que hoje este não é o primeiro, mas o quarto passo. Antes de namoro, noivado e casamento, vêm ficar, ficante e rolo. Que são os que eu conheço, pode até ter mais.

Mas vou me arriscar a falar em namoro, já que muitos ainda namoram. Talvez todos até ainda namorem, mas cada um tem um conceito diferente para isso. Mas principalmente porque o ser humano ainda quer ter compromisso. Tanto que anel de noivado ficou meio raro, mas anel de compromisso existe aos montes. De alguma forma, se busca sinalizar. “ele ou ela é meu”.

Na minha opinião, principalmente, indicar eu sou de alguém. Ta certo que aquela música dizia, “eu sou de ninguém, sou de todo mundo...”. Mas isso dura pouco. Talvez o mesmo tempo que o energético ou a festa. Depois, é grande a busca por ajuda, conselhos, solução para a necessidade de ser amado, e não apenas usado.

Namorar é bom e faz bem. Faz bem porque é um período de conhecimento mútuo. E porque, apesar de tanta ficação por aí, continuam acontecendo inúmeros casamentos - a capela da Ulbra e sua beleza que o digam. Então, nada melhor que um período de para conhecer o conteúdo por trás da casca. De ver o outro não apenas bem arrumado e cheiroso, mas também nos diversos momentos e estágios dia, da semana, do ano.

Sobre isso, uma consultoria rápida e gratuita para saber se seu namoro já está bem encaminhado para um casamento. Duas perguntas:

_Você já discutiram ou brigaram (claro, não de soco) alguma vez? Não? Então esperem até acontecer. Vocês precisam saber como vão lidar com isso. Se não, o casamento termina na primeira toalha molhada em cima da cama.

_Você consegue ver algum defeito no outro? Não? Então espere conseguir. Já que ninguém é perfeito, enquanto você não vir isso, é sinal que está apenas apaixonado. Na paixão, vemos só alegria. Mas amor é quando vemos o que há de bom, de não tão bom, e então aceitamos e amamos a pessoa toda, como ela é.

Igual a Deus. Ele aceita você do jeito que você é, por meio da fé. Para que também se sinta seguro para amar alguém, namorar, e ser feliz.

Comentários

PROFESSOR MAUMAU disse…
o Pastor Lucas tem razão...
Não existe mais namoro como antigamente...
Hoje em dia,antes de ficar,ficante e rolo,acrescente sexo...
Mas pra um namoro dar certo,primeiramente deve haver amizade entre os dois...Onde não há amizade em um casal,o anmoro vai por água abaixo...
Rodrigo Schmidt disse…
No casamento têm que ter respeito e Cristo, senão é um mero contrato onde a qualquer momento pode ser rescindido e cada um leva uma parte dos bens.
Abração Lucas e parabéns pelo Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros