bagunça

Tá uma bagunça minha sala. Estamos mudando móveis, resdistribuindo espaços, carregando coisas... O que pode prejudicar o ânimo e a concentração. A decoração do ambiente no momento não é das mais atraentes.

Mas o resultado vai ser. Mais funcionalidade, melhor distribuição. Espaço remodelado para receber pessoas, tudo mais perto e mais ágil. Um pouco de bagunça agora, para um muito de organização depois.

Sabe em quais dificuldades da vida a gente se sente mais desanimado? naquelas em que insistimos em de confiar somente nos nossos músculos, até as forças quase acabarem, e esquecemos de quem tem muito mais força e o projeto na mão. É quando tudo vira uma confusão sem sentido, sem uma direção. Prejudica o ânimo e a vontade de ir em frente. E aí, ninguém aguenta mesmo. É como morar de improviso sem pespectiva de definição.

Deus não projeta bagunça, isso é conseqüência da nossa propria imperfeição. Mas sendo o dono do projeto, tem em mente o melhor jeito de ajeitar, a melhor distribuição.

Deixe o ambiente de sua vida nas mãos de quem entende de arrumação. Jesus dá sentido a tudo, até à confusão que parece sem fim. Fica bem melhor seguir em frente quando sabemos que cada peça vai ter seu lugar. E aí, notamos que, quando existe um propósito, até bagunça se torna diversão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros