Detalhe


O aeroporto de Congonhas, depois da reforma, está um espetáculo. Um amigo que esteve por lá há poucas semanas relata que o terminal de passageiros, as acomodações, o ambiente, tudo está muito bem trabalhado, confortável, oferecendo alta performance para quem precisa partir, chegar ou passar por lá.


Só um detalhe não recebeu cem por cento da prioridade e acabou ficando para o final das reformas. Foi entregue dia 29.06.

A pista.

Só um detalhe - Aainda não se sabe ao certo, nem se pode afirmar, - que pode ter contribuído para uma tragédia.

Serve de paradigma para as vezes em que gastamos tempo e investimos esforço para deixar certos detalhes bonitos em nossa vida e deixamos outros para trás. É claro que ter a casa bem pintada é importante, mas ter comida sobre a mesa vem primeiro. É claro que cuidar da lataria do carro tem seu valor, mas pneus novos e sempre bem cuidados são prioridade.
É claro que conquistas, bens e valores materiais trazem muita coisa boa pra vida. É claro que sucesso é muito bom. É claro que vencer vale a pena. Mas a vida em si vem antes. Pessoas, presentes de Deus para nossa vida, são prioridade. Os detalhes dos vínculos com aqueles que amamos é que são decisivos para que relacionamentos inteiros não sofram com a falta de aderência, entrega, atenção.

Não sabemos ainda se a pista de Congonhas tem culpa no que aconteceu. Mas já sabemos há muito tempo que na verdade são os detalhes que compõem o todo da vida. A tarefa principal, portanto, sempre é escolher certo para quais vamos dar atenção primeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros