Ficar ou estar

Comida rápida, mensagem no visor do celular, e-mail sucinto, linguagem abreviada, são sinais de uma geração que tem pressa. Não se prende mais por muito tempo a quase nada. “Demorou? A fila anda”.

Por isso, não é de se espantar que esta seja a geração do “ficar” e do “rolo”, denotativos de que a maioria não prefere vínculo ou proximidade prolongada. Compromisso, então, já é palavrão. Na Europa, a média de duração de um matrimônio é de 4,5 anos. No Brasil, não parece ser muito diferente.
E você bem que já vinha notando que os móveis e utensílios de hoje em dia não são mais feitos para durar como antigamente, não? É que, em 5 anos, provavelmente outra vida começa.

A velocidade do nosso mundo pode ajudar em muitas áreas, é certo. Mas em uma, está causando um grande prejuízo, Estamos falando de fé, de, do estar com Deus. Virou 'ficar' com Deus. Estar com Ele, compromisso, fidelidade e continuidade estão um pouco fora de mão. Não que a Voz do Bom pastor não esteja presente. Ela atrai a muitos! Mas então, se fica com ela, se curte um pouco e, em seguida “a fila anda” e novidades precisam entrar em cena.

Para Deus, o tempo é diferente. Ficar com Ele não resolve. Ele que estar conosco. Ele é o Deus do vínculo, da constância. Ele nos chama para a loucura de estar com alguém pela vida inteira. Mesmo que o normal seja “ficar’, ele sempre vai insistir no “anormal”. Não é à toa que, na Bíblia, o Evangelho é descrito em certa parte da Bíblia como “loucura”. É a pista da direita, onde andamos na velocidade escolhida, e não na esquerda, sob a pressão do sinal de luz dos apressadinhos.

Ficar com Deus, não resolve. Estar com Ele, sim. Uma vida constante, de fidelidade e compromisso com alguém que perdoa, que deixa mensagens escritas no visor bíblico, provê alimento espiritual sólido - nutrição correta e saudável.

E, principalmente, que faz questão de um relacionamento que dure muito anos. Na verdade, que estar com você a vida inteira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros