35 anos

Foto: Aldrin Bottega-ACS Ulbra


A ULBRA, terceira maior universidade do país, está de aniversário hoje. O primeiro curso das Faculdades Canoenses (Administração) iniciou em 16 de agosto de 1972. Em 1988, tornou-se Universidade Luterana do Brasil. Em 2007, o número de alunos em todos os níveis de ensino está perto de 130 mil, somando presencial e a distância.

Outras áreas de atuação da universidade: Saúde, Esporte, Responsabilidade Social, Tecnologia, Pesquisa, Extensão... a lista é longa. Tudo embasado e permeado pela confessionalidade da Instituição, que é a sua filosofia ética, humanista e Cristã do ponto de vista luterano.

Da visão do pastor Rubem Becker, que chegou em Canoas no ano de 1966 como pastor da Celsp (Comunidade Evangélica Luterana São Paulo), e com a companhia de grandes nomes e líderes, surgiu e se estabeleceu a maior Universidade Luterana e confessional do mundo. E entre os planos está nada menos do que avançar pela América Latina, em espanhol, e também...
Bem, não posso antecipar tudo. Um pouco mais de passado e de futuro da Ulbra, além de conhecer a figura simples e determinada do Reitor, Pastor Rubem, você confere na entrevista concedida ao Toque de Vida. É domingo, 19.08, às 8h da manhã, com reprise após a meia noite.



Saiba mais:
_Sobre a Ulbra.
_Programação dos 35 anos.
_Responsabilidade Social.
_Mantenedora - Celsp.
_Ielb (Igreja Luterana).

Comentários

Unknown disse…
Parabéns a Nossa Universidade!
É praticamente uma criança, não!
Que bom que estamos juntos, nós os Canoenses, fazendo parte desta estória!

P.S: Dê uma olhada nos cometários de segunda-feira dia 13 de agosto.
Lucas Albrecht disse…
Verdade.
E uma história e tanto!

PS: Olhei.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros