ParaVocê

Fonte da imagem
Para ilustrar a mensagem de hoje, basta pedir que você lembre de como é uma corrida de 100m nos jogos Para-Olimpicos.

Lembrou?

Aos que nunca viram, atualizo: o corredor, portador de deficiência, não corre sozinho. 'Amarrado' a ele vai o seu guia, que precisa acompanhá-lo no mesmo ritmo. Correr junto.
O que na verdade não é nada diferente dos corredores chamados de 'normais'. Eis que também eles têm seus treinadores, apenas que estes não correm junto. Mas estão junto.

Quando o autor bíblico de Hebreus estimula a seguirmos em frente na corrida que temos diante de nós(12.3), leva em conta a mesma coisa. Amarrados a Deus, pela fé, jamais corremos sozinhos. Nosso Guia amarra-se ao nosso coração pela fé para correr junto.
E Ele corre mesmo. Cada passo. Cada curva. Correndo no mesmo ritmo, e vai ser assim até o fim, até cruzarmos a linha de chegada. A menos que a gente decida não mais precisar dele.

Esta é uma, das várias ilustrações que o ParaPan nos traz para aplicarmos em nossa vida. E, levando em conta que 'pará', em, grego, quer dizer 'junto a, ao lado de', esta é uma corrida da qual Ele não só não abre mão de prestigiar com também de atuar sempre: o ParaVocê.

Comentários

Unknown disse…
Muito Rica esta mensagem! Quanto se pode aproveitar, para ser aplicada em nossa vida, este exemplo citado!!!!???
Realmente me angustia, o fato de milhares de pessoas, passarem por estes exemplos, e não absorverem absolutamente nada! Simplesmente dormir, acordar, trabalhar, contas a pagar e assim por diante! Não pense que, pelo fato de refletir sempre, sou uma pessoa desocupada, que só faz da vida uma eterna reflexão! Não!
Pelo contrário, se fosse possível, minha jornada diária seria de 23h e 59 min. Porque sou mãe, dona de casa, professora (de formação e atuo em casa com meus filhos), psicologa (não de formação mas de fato), esposa (atuante de fato),agenda eletrônica, amiga ,irmã, e filha. Então perceba que serviço é o que não falta! É com a Graça de Deus, e só por Ele, que tenho toda esta saúde! E baseado nisto que me faz, refletir, Agradecer. E Lhe sendo Fiel, certamente conto com Este Guia! E é nas Mãos Dele, que coloco minha Vida e, a Vida de Minha Família.
E baseado nestes exemplos, que ouvi uma frase muito bem colocada, de um reporte, para refletirmos e levantarmos esta bandeira onde ele conclui deizendo:
"O poder da Igualdade, só Depende da Força de Vontade de Cada um!"
Bela colocação, não!!!??
Lucas Albrecht disse…
"E é nas Mãos Dele, que coloco minha Vida e, a Vida de Minha Família"

Bem colocado!

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros