Completo


Foi a terceira vez que o Gérson, o Júlio e eu nos encontramos, grande amigos nos anos 80 e 90, depois de mais uma década sem nos vermos, ao menos não no estilo sentar, conversar, rir muito, contar. Foi em agosto, com as famílias.

Estes três momentos tiveram três partes fixas não combinadas - além da quarta, um bom churrasco: Um tempo chorando de rir do passado. Outro, constatando em que ponto estamos no presente, o que adquirimos, quem amamos, quem nos completa. E um terceiro, o que está por acontecer. Curso, trabalho, aumento de família, reestruturação.

Parece que é isso que nos deixa tão emocionalmente satisfeitos em uma amizade. Amigos nos dão a lembrança do todo, a unidade da nossa existência formada por estes três tempos possíveis, passado, presente e futuro.

Chefes, por exemplo, normalmente não conseguem isso. Nem colegas de trabalho, nem parceiros de futebol. Só nos lembram do presente. Ex-casos, também não. Somente um passado, que normalmente estamos tentando esquecer. Políticos, em sua maioria, muito menos. Costumam sempre prometer um futuro bom que nunca chega.

Reencontrar-se com Deus é assim. É buscar e achar neste Amigo o sentido de toda a nossa existência. Completo.

E todos precisamos. Não há quem não tropece, caia, se machuque. É normal podermos nos sentir sozinhos, ás vezes. É natural queremos alguém com quem compartilhar. Por isso, não há quem, não precise de um reencontro com Ele, o mais continuamente possível. É na fé, na conversa, no lembrar e no projetar orientados por Ele que encontrarmos nosso todo, nosso potencial. Vemos a vida a partir de um outro lugar.

Talvez por isso este Amigo, sábio como só Ele, coloca em nossas vida pessoas amigas. Para lembrarmos sempre de como é bom nos reencontrarmos com quem nos traz boas lembranças, se interessa pelo nosso presente, e também pelo nosso futuro.

No caso Dele, interesse completo, incondicional e permanente, que nos faz viver três partes fixas bem combinadas: fé, esperança e amor. Com ou sem churrasco.

Comentários

Anônimo disse…
De fato, não é Pr. Como Deus é BOM!! Não é muito fácil ter o desprendimento de chegar a esta conclusão!! Às vezes diante de qualquer fato, que nos deixa magoados, não há tempo, naquele instante de imensa tristeza, lembrar que temos que confiar em nosso AMIGÃO! Mas é tão difícil conversar com este Amigo, sendo sempre um monólogo! É angustiante!! Normalmente se espera um retorno, quando se está falando com uma pessoa, né!
Eu penso que é nesta Fé, que me move e me faz ter a certeza de que um dia Tudo estará melhor!!
Quando se tem dor, nossa como demora uns 15 minutos (tempo + ou - de começar a fazer efeito um remédio específico para dor), daí passado estes 15 min. têm-se a plena certeza que a dor foi embora!
Tudo tem seu tempo, remédio alopático é rápido tira a dor num instante. Só que certamente terá feito mau para umas 3 coisas em nosso corpo.( esta comparação do remédio alopático me vem lembrar da matéria do Pr. do TO. Onde o Pr. refere a vingança, onde seria uma reação imediata, vingando-se)
Então tenho que o auxílio, ou o suporte de nosso AMIGÃO, podemos comparar, sem querer Simplificar o gesto de nosso AMIGÃO, como um remédio homeopático. Agente sabe da dor, então começamos a tratar desta dor. Irá diminuir de intensidade, podemos até chorar porque esta dor não passar logo. Mas irá curando aos poucos sem trazer nenhum prejuízo.
E usar a dosagem certa de: algumas colheradas de FÉ alguns ml de Esperança e AMOR à vontade (este sem registro, até agora de superdose). Porém caso isto ocorra, tenha presente que os sintomas incluem: Paz de espírito, felicidade e bem estar!
5:27 PM
Anônimo disse…
PS. Desculpe a prolongada "prosa".
Até!
Lucas Albrecht disse…
"Então tenho que o auxílio, ou o suporte de nosso AMIGÃO"

Sem dúvida. E sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros