mudança de vida

Existe um sonho no imaginário coletivo de um dia largar tudo e ir viver a vida perfeita. É o cara que trabalha em escritório e só se vê feliz como surfista profissional. A professora que vê em ser atriz sua vida de alegria constante. O operário que visualiza que, como camioneiro, enfim terá sua vida livre das preocupações do seu dia a dia.

Você já teve esse tipo de pensamento? "Um dia eu ainda vou viver a vida que realmente quero, alegre e sem esses problemas todos?"

Então faça este teste.
Comece a se preparar para, nos próximos dias, ou no máximo, semanas, largar tudo e mudar mesmo de vida. Investir nesta vida sonhada. Você faria mesmo?

Se a resposta for sim, Deus te abençoe.

Se a resposta for não - na minha opinião, em muitos casos - confirma a minha suspeita.
Na verdade, às vezes nos queixamos da nossa profissão, familia ou vida porque a vivemos todos os dias. Problemas + dicifuldadeds + alegrias. E idealizamos uma outra porque só pensamos em alguns momentos, geralmente os bons. Alegria + prazer + curtição. Funciona como lembrar do passado. Quando achamos que só lá e que tudo era melhor deve ser porque estamos destacando na memória apenas os momentos bons. No presente não dá pra fazer isso, temos que viver todos.

Não se engane. Aquela outra vida que você acha que é a solução dos seus problemas, também os têm. Ela tem trarbalho, descanso, dedicação. frustração, problemas e alegrias. Todas sem exceção, igualzinho à que você está vivendo. E, se vai mudar, precisa estar disposto a encará-los também.

Por isso o teste. Se você não está começando a mudar de vida na direção de outra, é sinal que provavelmente nunca vai fazê-lo.
E se não for pra mudar mesmo? E se a vida que você vive é a melhor que você pioderia ter, e o que precisa é de ajsutes, empenho, mudanças de postura e de construção?
talvez só falte acordar para o fato de que você já tem nas mãos a vida que sonha. Talvez a vida que você realmente quer é essa aí, que está na sua mão.
Basta você não cair na ilusão de uma vida só de alegrias. Ela não existe, nem pra quem tem muito dinheiro, acredite. Se você cair nas mãos do Deus que oferece uma vida com constância, serenidade e amor, por meio da fé, vai descobrir que você não precisa mudar de vida para ter a vida que sempre quis.

Querer bem a vida que você escolheu, e investindo nela tudo o que estiver ao seu alcance, todos os dias. Essa é a melhor mudança de vida que está ao nosso alcance

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros