Decisão Ativa

Mensagem publicada em inglês no site da Lutheran Hour Ministries.

O garoto aproximou-se do pai e disse:
- Papai, se três rãs estão sentadas em um galho pendurado acima de um charco, e uma delas decide saltar para dentro dele, quantas rãs permanecem no galho?
O pai respondeu:
- Hum, deixe eu ver...três rãs, uma decide saltar.... restam duas!
-Não - disse o filho – As três permanecem no lugar.
O pai então retorna:
-Mas como? Você disse que uma decide saltar. Então restam duas.
O menino esclarece:
-Não, papai, a resposta certa é três. A pergunta diz que a rã só decide saltar. Isso não quer dizer que ela saltou de fato.

Algumas vezes nós decidimos, planejamos e visualizamos o que queremos e podemos fazer. Até mesmo antecipamos a alegria de atingir o objetivo. Ás vezes somos como a rã. Decidimos fazer algo, mas não colocamos nossos pensamentos e palavras em ação.

Para Deus, as coisas são diferentes. Ele decidiu amar e salvar a humanidade, e Sua decisão também entrou em ação. Ele enviou seu Filho para dar sua vida por nós. Foi assim que Seu amor entrou em ação - através deste sacrifício.

Quantas vezes você já decidiu estudar com mais dedicação? Ajudar um amigo? Valorizar mais o tempo com a família? Lutar por seus objetivos? Cuidar de si mesmo?
Não deixe que palavras sejam apenas palavras. Faça com que suas decisões sejam ativas. Decisões em ação, pensamentos que tornam-se reais, teoria que se torna prática. E uma vida que se torna, de fato, diferente.

Aliás, não só a sua, a de outros também. Afinal, as pessoas acreditam mais no que vêem do que no que ouvem.

Também em áudio (em inglês).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros