Entendimento

Uma menina chamada Milena estava triste. Perguntei-lhe o que acontecera, ela respondeu que na noite anterior seus pais haviam se desentendido.
Lembrei então das muitas noites em que me senti profundamente triste por causa de desentendimentos em minha casa.

E você, anda chateado por causa de algum desentendimento?

Os desentendimentos causados na família, no trabalho ou em qualquer outro lugar nos roubam a Paz e causam aflição! A existência deles revela erros e defeitos de nossa parte e de nossos semelhantes. Deus nos aconselha a admitirmos nossos erros (1João 1.8-9) e ainda promete: “Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão (Salmo 50.15)”.

Deus nos livra de vários problemas. Pelo seu Espírito, ilumina o nosso viver. E promove o entendimento. A presença Dele em nossa vida não nos garante que estaremos livres de todos os desentendimentos, contudo nos garante e concede uma Paz que ultrapassa todo o entendimento humano (Fp 4.7), uma força certa superarmos as adversidades.

Peça entendimento. Do jeito que souber pedir. Não se preocupe, Ele entende.
E o melhor, atende.

(texto do Rev. Ismar Pinz, capelão da Ulbra em Candelária, RS,
com pequenas adaptações)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros