Legenda

Para assistir a filmes, é comum haver a discussão sobre o que é melhor: legendado ou dublado. Geralmente sem nenhuma unanimidade para um dos lados. Tanto que na Ulbra TV, por exemplo, existem as duas modalidades, para contemplar os dois gostos.

Mas de uma coisa eu garanto que quase ninguém gosta. Filme legendado sem legenda. Ouvir os atores falando a língua original e ficarmos sem a tradução. Salvo para quem entende fluentemente o idioma, para os demais, a mensagem é praticamente indecifrável.
A gente cansa. E desiste.

Viver a vida sem legendas pode levar ao mesmo final. Determinadas coisas que nos acontecem fazem mais sentido quando entendemos o que Deus está nos ensinando. O botão a ser apertado nestas horas, se chama fé. Tanto para ler a Palavra de Deus, como para vê-la na prática em nosso dia. Sem fé, é praticamente indecifrável. Com ela, dá pra ver o Criador por trás das coisas criaturas. A proteção por trás da provação. O propósito até mesmo em situações que parecem desconexas.
Já ouvi mais de um relato de pessoas que, em certas ocasiões, quase xingaram a Deus pelo que estava acontecendo. Mais tarde, no entanto, aquilo que parecia ruim tornou-se bom, pois preveniu coisa bem pior.
A legenda fez entender o recado.

Legenda - . Sem ela, a gente cansa e desiste.


Ao sair da cama, todos os dias, aperte este botão. Não garanto que você só verá belas cenas. Mas lerá a realidade com outros olhos. E, garanto, o filme sempre acaba bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros