Batidas

Você já passou por uma pequena batida de trânsito? Daquelas em que há o dano material, mas ninguém se machuca seriamente?
Eu já. No momento, é uma incomodação tremenda. Perde-se um bom tempo até que a situação seja resolvida. Entretanto, passando-se os dias, já contamos o episódio com um fato isolado, lá atrás no tempo, e às vezes, dependendo do caso, até como uma situação engraçada.Às vezes passamos por momentos que nos tomam tempo, dificultam as coisas, emperram nossa vida. Mas talvez possam ser vistos como "pequenas batidas na estrada para a eternidade". Passamos por aquilo tudo, mas sabemos que não vai durar.

Para o dia de finados, esta é uma boa lembrança. A morta é uma batida violenta me nossa alma, em nossa vida. Deixa marcas fortes. Mas sabemos também que isso não via durar. Até porque aquela frase não é verdadeira, “Tudo na vida tem solução, menos a morte”. Até ela já foi solucionada, pela vida de Jesus Cristo.

Ainda mais que sabemos que Deus está presente, não meramente como um guincho para nos rebocar, mas como o próprio mecânico, capaz de nos consertar integralmente e nos fazer seguir viagem. Confiando nele, somos lembrados de que as batidas passam, mas a estrada continua. A morte entristece, mas ela é a penúltima palavra. Pois a última, é do Senhor da Vida. Vida em abundância. E pra sempre.


Para isso, basta apenas estar coberto pelo seguro: Fé.

Comentários

Anônimo disse…
Olá Meu Amigo!
Sabe que, pensando desta forma (sua análise da frase onde diz: "para tudo há remédio só para morte não"...), realmente fica menos dolorida a dor da perda! Tratando-se de mim, uma pessoa em recente evolução, no que tange minha parceria com nosso Salvador, eu penso que seria muita pretenção de minha parte, querer ter este entendimento logo de cara, né!
Digamos que até ler sua matéria eu ainda pensava igual a frase!
Tenho muitas coisas a considerar, visto que cada dia é uma lição, não é mesmo!
Lembra quando comentei de minha incapacidade ou falta de coragem de, fazer a oração que nosso Salvador nos ensinou, por completo? Pois é! Ainda não foi desta vez! Em meu momento, onde converso com Deus e, por ocasião,onde todos ao meu redor, conseguem completar a oração por inteiro! Eu não! Não posso! Enganar à ELE NÃO!
Justo quem conhece cada osso de meu corpo! Não sei! Ainda se for repetir, seria só uma frase, sem o coração! Ainda Não!
Até!
Tenha um Find Abençoado junto dos seus!

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros