onde encontrar

Um jovem pai comentava com amigos uma das lições que aprendera com a sua filha.
Falavam sobre o supermercado onde costumam fazer as compras. Por ser muito grande, é difícil um achar o outro caso se separem.
Mas para ela, não. “É bem fácil”, garantiu a mocinha. E quando ele perguntou: “e como você faz pra me achar logo?”, a menina respondeu:
-É só ir nos corredores dos produtos que estão na lista de compras.

Uma conclusão simples e que demonstra duas coisas fundamentais: conhecimento e confiança.
Conhecimento prévio dos itens a serem comprados. Um interesse talvez não tão usual para uma criança, mas que fez a diferença na hora da necessidade.
Confiança na previsibilidade do pai. ‘Ele certamente vai estar lá onde eu imagino que esteja’.

Um bom roteiro para finalizar um ano e iniciar outro.

Porque, olhando para trás, temos a confiança renovada no Pai que jamais deixou de nos guiar em Seu caminho. E relembramos a importância deste conhecimento, que nos dá orientações e inspirações seguras do trajeto a percorrer.

E porque, olhando pra frente, vemos o novo ano chegando, com grandes corredores, largas opções, imensas expectativas e oportunidades. E também com erros, sem dúvida, quando separamos do nosso Pai. Mas é o momento em que, conhecendo bem a lista que Jesus deixou, sabemos onde Ele vai estar. Sabemos onde encontrá-lo. Sabemos como buscar refúgio e orientação na previsibilidade característica de suas promessas: “Nunca te deixarei nem jamais te abandonarei” E, ao chegarmos no ‘corredor’, com alivio e alegria, poderemos dizer: ”Eu sabia que te encontraria aqui!”

Conhecimento e confiança. Produtos sempre disponíveis na prateleira divina. Basta crer. `
Como uma criança.

Comentários

Unknown disse…
O luxo é bom. Não posso ser hipócrita e não concordar! Porém a simplicidade é que faz a diferença em toda esta história!
A matéria de decoração era: “escolha bem os detalhes, para montar um cenário de natal perfeito!”..........
De fato, referindo-se a matéria anterior, é isto que grande parte da população (onde eu não me incluo) está vivendo a cada ano que passa. Um grande cenário que, quanto mais requintado e glamuroso for seu cenário de natal, mais felizes pareceremos ser!!!!?????
Então eu digo isto porque,” realmente é com a simplicidade de uma criança”(sua fala) que devemos cultivar então este festejo que, está perdendo sentido!
. Só penso que temos que começar tudo outra vez.
Precisamos reavaliar nossa lista de necessidades. E tendo a certeza que, se nos separarmos de nosso Pai, precisamos lembrar de sua fala: ”Nunca te deixarei e jamais te abandonarei.” Tendo viva esta certeza, confiança e, acima de tudo crer em suas Palavras, nos sentiremos aliviados e seguros!
Aí então, estaremos iniciando, qualquer plano em nossa vida, de forma acertada. Onde não nós somos cobrados belos enfeites, muitas luzes, nem uma superprodução. Só Fé e respeito pelo Verbo que nasceu, viveu e morreu na cruz por nós.
Ele fez tanto e nos pede tão pouco!!!!!!
Até!

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros