Talento

Fonte da imagem


Uma senhora, viúva já há algum tempo, quase não saia mais de casa. Isto fez com que, aos poucos, ela fosse trazendo um desânimo profundo para sua vida.

Porém, certo dia, ela decidiu que não iria desistir. Começou a pensar em alternativas para lutar e sair daquela situação. E encontrou uma maneira de fazer tudo ficar diferente.

Como sabia tocar piano desde moça, resolveu voltar a praticar no antigo instrumento da sala. Alguns dias depois, colocou um anúncio no jornal: “Pianista disponível para tocar piano por telefone para quem tiver interesse. Serviço grátis’. Quando as pessoas ligavam, ela perguntava: ‘que hino ou canção você gostaria de ouvir”? Se por acaso não conhecia, sugeria outras. Tocava belas melodias, com lindos acordes. E, desta forma, ela tocou muitas vidas. Especialmente de pessoas que estavam desanimando e começavam a desistir da vida – exatamente como ela se sentira.

Eu não sei qual sua dificuldade agora. E Deus também não me deu o dom de adivinhar seu talento. Mas de uma coisa tenho certeza: Deus quer utilizar esta capacidade para tocar a vida de muitas pessoas. Assim como ele toca nossas vidas com o amor de Jesus e sua obra salvadora, também quer nos ver compartilhando este amor com tantos que estão prestes a parar de lutar, sofrendo no silêncio de sua solidão – mesmo cercada de pessoas.

Você pode não saber tocar piano. Mas não tenho dúvida de que sabe tocar muitos corações. De algum jeito, com o seu talento e com o alcance que estiver ao seu alcance. A melodia produzida por um coração cheio de fé e de vontade de compartilhar um toque de vida sempre é claramente ouvida por muitos corações.

Especialmente aqueles que anseiam por inspiração para escrever novas partituras.

Fonte da ilustração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros