Combustível

O avião monomotor que caiu no Rio de Janeiro no domingo, 02 de março, pode ter sido abastecido com querosene, ao invés de gasolina. E, segundo as investigações da polícia, este erro no abastecimento é a mais provável causa da queda, onde quatro pessoas perderam a vida. Especialistas afirmam que, se este tipo de avião for abastecido com querosene, ao invés de gasolina, o motor começa a soltar fumaça e pára de funcionar – exatamente o que testemunhas relatam sobre o acidente.

Ontem, uma amiga contou que ela e o marido foram ao posto de gasolina e o frentista, ao invés de álcool, abasteceu o veículo, que não é bi-combustível, com gasolina. Felizmente o erro foi percebido e a situação, revertida antes que o motor caminhasse para seu fim.

Os casos de troca de combustível são parecidos, mas com conseqüências dramaticamente diferentes.

Para o coração a regra é similar. Combustível errado dá resultados errados. O certo, garante resistência e potência. Se isto vale para nossa alimentação, que precisa ser adequada para que o músculo cardíaco tenha suas condições de uso sempre em dia, muito mais para a fé, que precisa ser alimentada com o que de melhor existe para que ela se mantenha constante, gerando energia e força para a vida.

O combustível que Deus coloca na sua bomba, a Palavra, tem qualidade certificada – por Ele mesmo – e garantia. E, quando abastecido sem adulteração para dentro do tanque da fé, serve a todo e qualquer tipo motor humano, garantindo segurança para o trajeto.

Mas como é inevitável que cometamos enganos ao longo da vida, que bom se pudermos perceber o erro a tempo. Reconhecer, mudar, fazer a troca. E seguir em frente.

Pois somente o combustível certo mantém o motor funcionado corretamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros