Interesse

Abri a Homepage do UOL e cliquei num dos links que logo me chamou a atenção: “Parar a malhação favorece o ganho de peso ainda maior”. Não pude ler a matéria, é só para assinantes, mas a identificação com a manchete foi imediata. Se você conhecesse minha situação, saberia o porquê. É exatamente este o meu caso. Desde que relaxei na continuidade dos exercícios físicos, meu quilos perdidos não só voltaram, como trouxeram mais alguns amigos. No momento, portanto, estou empenhado em dar-lhes ‘tchau’ novamente, e na apenas ‘até logo’, retomando a ‘malhação’.

Normalmente é assim que funciona na Web. Os links que mais chamam o nosso mouse sãos aqueles com os quais mais nos identificamos.

Se abrirmos as páginas da Bíblia, então, os cliques serão às centenas. Porque a identificação é imediata. Lá nos vemos como somos e de que precisamos. Tem do lado não tão bom, “todos pecaram e precisam da glória de Deus”, “o bem que quero não faço, mas o mal, que não quero este faço”. Alguns quilos de dificuldades que todos carregamos. Mas também estão lá os textos que nos mostram a maneira de eliminá-los. “Ele é fiel e justo para nos perdoar”. “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará”. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.

Em dicas de malhação espiritual, também. “Encham suas mentes com tudo o que é bom”. “Usem apenas palavras boas, que ajudem os outros a crescer na fé”. Venham a mim... que eu vos aliviarei”.
“Sejam agradecidos”. E tantos outros aparelhos nos quais tonificar a fé que Jesus Cristo nos deu.

Esta homepage de Deus, a Bíblia, está disponível também diariamente. E não é link exclusivo. Todo mundo pode clicar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros