Fundamento

Fonte da imagem


Quantas pessoas já viram alguma vez o fundamento sobre o qual sua casa está construída? Ou a escola, ou local de trabalho? Eu aposto que quase todos nós nunca fizemos isso. No entanto, ficamos por horas dentro destas construções humanas sem ficarmos nos preocupando se ele existe e é confiável. Se não vai cair. Se podemos realmente confiar em uma edificação da qual nunca na vida vamos ver a fundação.
“Ah, mas eu sei que está lá, porque a casa está em pé.
E bastaria cavar para encontrá-lo”, poderia ser a resposta.

Pelo que vemos no mundo, sabemos que existe o que não vemos – o Criador que lançou o fundamento de tudo. No entanto, no campo da fé sempre surge o argumento: “Eu não vejo Deus, como vou confiar?”. Acreditamos rapidamente em mãos humanas. Mas para lançar confiança sobre o fundamento de fé e vida que é Jesus Cristo, a resistência é muito maior.

Mas basta observar. Nosso mundo e nossa vida continuam de pé. Por isso, assim como numa casa que não cai, podemos ter certeza de que Deus está lá, dando fundamento à nossa vida. E podemos também desde já cavar as páginas da Bíblia e lá encontrar, entre várias palavras, promessas e propostas, a frase “Assim, a fé e a esperança que vocês têm estão firmadas em Deus”. Por causa de Cristo, que executou o projeto proposto pelo Pai, temos condições de construir nossa casa sobre a rocha firme de sua Palavra, e não sobre a areia das meras idéias humanas. Nunca vamos ver a Deus com estes olhos humanos, a vida inteira. Mas podemos confiar. O fundamento está lá. È seguro.

E, ao contrário de nossas casas, escolas e prédios, nossa vida é uma construção que dura para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros