Dose

Fonte da imagem

Um programa de computador que emite "doses" sonoras , aparentemente para interferir nas ondas cerebrais do usuário. A idéia é causar efeitos físicos e mentais similares às drogas recreativas, tais como maconha, valium , cocaína e até o café.
É o que explica este blog sobre o I-doser. Ondas cerebrais como fonte de energia, motivação, anti-depressivo e o que mais a mais alta tecnologia envolvida pode proporcionar.

Para tanto, conta com a técnica de gravação binaural, Trata-se de colocar dois microfones, um em cada orelha de um manequim, e gravar. Ao ouvir a gravação o cérebro identifica exatamente de onde vem cada som. Conseguirmos perceber o que está na orelha direita, esquerda, e até o que passa ‘atrás da cabeça’. Mas funciona somente com fones de ouvido. Se quiser experimentar, tente este, barbershop,.
A gravação binaural é algo antigo e científico.
Já o i-doser... bem,...

Há quem diga que funciona. Há quem chame de picaretagem. Mas o que parece claro é que cada vez mais o ser humano não quer olhar para dentro, e analisar o seu ser, mas sim, quer fórmulas e doses mágicas que venham de fora e que façam o serviço sozinhas.
Mas quando nossos ouvidos não dão ouvido ao que realmente importa, não há dose que o faça.

Em Deus, temos a fonte correta para a saúde de alma, para a força da vida, para o coração. Quando ela entra pelos ouvidos e ressoa no coração, nos mostra onde está de fato o problema. E nos fornece o que mais precisamos para caminharmos para a solução. Aponta a reconstrução pessoal. E a verdadeira força e motivação. De dentro pra fora, a partir do coração.

E com a dose mais alta de eficácia, que só a tecnologia divina pode proporcionar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros