Rascunho

A maioria dos programas gerenciadores de email, se não todos, possui uma pasta chamada ‘Rascunhos’. Nâo se se você a utiliza de alguma forma, mas para mim é o local onde deixo textos iniciados, idéias não completas, frases que ainda virão. Coisas que decidi não fazer agora, para utilizar depois. Na maioria dos casos, é porque ainda não estava satisfeito com o resultado, e resolvi adiar a utilização.

A vida tem também pastas ‘rascunho’, mas nem sempre sabemos utilizar. Às vezes, nem conseguimos notar. Quando algo não dá certo, logo queremos desanimar, nos irritar ou pensar em desistir. É dificil diante de uma decepção considerar que talvez a utilização correta, a finalidade certa, o desfecho ideal, esta reservado para mais adiante. È um rascunho esperando definição. Se soubermos esperar e perseverar.

E eu estou praticamente certo de que Deus tem uma pasta destas ao alcance de Sua mão. Não para si mesmo, mas para muitos de nossos projetos. Nós achamos que agora é a hora, Ele enxerga um pouco mais adiante. Nós pensamos que se não for agora, não será mais. Ele pensa, se não for agora, um pouco mais adiante será mais completo. Enquanto nós pensamos nos ‘por quês’, Ele já está trabalhando os ‘para quês’.

Confiar nesta sabedoria divina nos ajuda direcionar nossa fé para frente, trabalhando pelo momento certo de tudo acontecer. Pois todos conhecemos a verdade: Primeiro vem o rascunho. Depois, a obra-prima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros