Conexão



“O que a vida separou, o orkut não junta mais.”

Não sei a autoria da frase, mas quem comentou comigo foi o Clever, amigo e leitor do Toque de Vida. Esta frase sugere que pessoas que conviveram uma época de suas vidas, mas depois se separaram, não conseguem mais se conectar com tanta facilidade, ainda que se encontrem em um site de relacionamentos. Quando acontece, geralmente vem um recado, depois outro, “o que anda fazendo?”, “que bom te reencontrar, mesmo que eletronicamente!”, e então a tendência é tudo esfriar novamente.

Talvez você não concorde, mas uma coisa parece certa. Quando a convivência é rompida, a maior parte costuma ir junto. “Não tem mais nada a ver”, como costumamos dizer.

Mas não é só a distãncia e rumos separados que rompem a intimidade e a convivência das pessoas. Existem lares onde a mágoa e a descomunicação já causaram afastamentos. Há trabalhos onde os colegas estão distanciados por desconfianças, fofocas ou pressupostos. Existem vidas que se separam, às vezes mesmo se vendo todo dia, porque não se permitem recados francos, conversas honestas e elogios sinceros.

Também para este caso o orkut não junta mais. Nem a superficialidade, nem a acusação, nem o esperar pelo outro, nem o deixar por isso mesmo.

Esta é a hora do mundo real. O relacionamento precisa sair da suposição, do virtual, para ser conectado ‘na real’. Precisam entrar em campo fé, perdão, carinho e reaproximação Vontade de ajudar e ser ajudado, vontade de ser mudado e ajudar a mudar, gesto de compreender para ser compreendido.

O amor que vem da fé em Deus é a conexão certa para superar qualquer distância, e é capaz de juntar de novo os ‘scraps’(pedaços) de uma relação. Acessando com login (jesuscristo) e senha (fé), se o relacionamento vale o investimento, podemos sempre tentar, confiando neste seu amor e recorrendo a meios reais de aproximação. De várias maneiras, de recados a abraços, de olhares a confissões, aquilo que somente um coração que quer atravessar a ponte consegue fazer.

Para muitas das pessoas em nossa vida, um site de relacionamentos dá conta do recado. Mas para as mais importantes, nada supera o recado entregue em mãos. De viva voz.


Podcast

Ouça e baixe a mensagem de hoje:
http://www.toquedevida.mypodcast.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros