Seguros

Que motivos levam você a fazer um seguro?

As opções são várias. Carro, da casa, vida. Seguro até de partes do corpo algumas pessoas fazem. A idéia é garantir compensação caso o bem segurado venha a nos faltar. O que nos leva à conclusão de que o que queremos no fundo é nos sentir seguros quanto ao que temos em nossa vida.

Que motivos levam você a se sentir seguro?

Não parece haver muitos hoje em dia, é verdade. Mesmo fazendo seguro de tudo o que temos, é difícil nos livramos da constante sensação de insegurança. Financeira, pessoal, familiar... O que temos não parece ser garantia de que o nosso ser está seguro.

O que parece levar à conclusão de que a verdadeira sensação de segurança para a vida está em desfazer a ligação com o que costumamos segurar. De fato, quando nos prendemos demais ao que temos, e depositamos nisto nossa confiança, começamos a minar a segurança sobre quem somos. E aí, começamos a perder toda e qualquer segurança.

Deus nos lembra sempre que somos filhos, amados, perdoados, guiados e confortados, para que jamais esqueçamos a fonte de nossa verdadeira segurança. Ele não é corretor, mas sempre quer corrigir os desvios de nossa vida, especialmente nos momentos em que somos tentados a crer que a apólice está sob nosso poder. É Ele quem conduz nossa vida em segurança, por isso, podemos estar certos de que não importa o que aconteça, não é o sinistro que tem a ultima palavra. É Sua segura e confortante presença, com amparo e amor.

Não que eu seja contra seguros. O meu carro, por exemplo, está coberto. O ponto é que a Apólice mais confiável para nos fazer viver em segurança foi escrita pelas mãos Dele, que garante cobertura total, em qualquer lugar do planeta e 24 horas por dia.

O único seguro de vida que concede o prêmio para quem parte dela: a vida eterna, junto ao Criador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros