Ações


A especulação nas Bolsas de valores podem fazer com que ações que não valeriam nada em termos absolutos, recebam um valor elevadíssmo, sem se saber ao certo onde estão lastreadas. Por isso, diariamente, mlhares de pessoas preocupam-se com o valor das ações no mercado. E também milhões sofrem indiretamente o efeito delas.

São papéis de altíssimo risco. Do dia da noite, podem também ficar “podres”, como recentemente presenciamos. Ações que valiam milhões num dia, dali a pouco transformaram-se em mero papel, sem valor algum na mão de ninguém.

Estas são as ações que nos deixam inseguros e apreensivos. Mas há ações que dão segurança ao nosso viver. As de Deus. Especialmente a grande ação de Jesus Cristo, pois é uma ação tomada na direção do ser humano que mudou a história, mudou vida, e continua mudando.. A fé Nele nos dá valor.

Ações que limpam nosso coração dos papéis podres, que só nos prejudicam, desestabilizam e nos levam o que temos de mais precioso. Não são mera especulação, pois estão lastreadas no Amor, capital mais confiável do mundo. E, ao invés de serem adquiridas, são recebidas gratuitamente por todos os que vivem na fé.

Esta ‘empresa de Deus’ não é limtada, não. Tem capital aberto. Todo ser humano pode tornar-se acionista e desfrutar do seu valor incalculável.

Mas não é sociedade anônima. Pois quem detém estas ações não consegue esconder os efeitos em sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros