Convergência

Algumas coincidências entre o casamento da cantora Sandy e o da Djenane, minha esposa

_Ambas casaram com um Lucas.
_Um é profissional, o outro, amador, mas os dois maridos são músicos.
_Ambas tiveram uma cerimônia luterana.
_O Pastor que oficiou a cerimônia luterana de Sandy é colega de turma e formatura((1970) de Teologia do Pastor que oficiou o casamento da Djenane.
_Os pais de ambos os maridos cantaram no casamento de seus filhos.

Mas o principal ponto em comum de ambas, na minha opinião, é a importância dada à Palavra de Deus em um momento importante da vida como é o casamento.

A vida tem vários outros momentos importantes. Alguns realmente muito decisivos. Nos chamam a atenção, nos chamam reflexão e decisão. Podemos acreditar apenas em coincidências, depositar fé no acaso, constatar que nada podemos além de aceitar.
Ou podemos agir fundamentados e guiados pelo amor Daquele que dirige nosso escolher.

E aí, quando a Palavra e orientação de Deus fazem parte da vida, não há mais coincidência. Há convergência. Pois não é acaso sua presença na vida daqueles que estão na fé. Nâo é por coincidência que proteção, carinho e amor nos conduzem no caminharmos em segurança. Nâo é mera sorte ou destino encontrarmos tantas vidas transformadas quando embasadas pela força que Jesus Cristo dá. Viver este relacionamento em fidelidade e amor leva ao bem-estar dos que O amam por toda a vida, até que a morte nos separe.
Separe deste mundo, pois vamos nos unir a Ele, em alegria eterna.

Para os momentos importantes, portanto, coincidências podem até chamar a atenção. Mas é a convergência para a fé que pode, de fato, preencher o coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros