Quem inspira confiança

A decisão das eleições em 2º turno acontecem no próximo domingo em diversas cidades do país, como Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Em cada cidade, diferentes partidos políticos disputam a prefeitura, com diferentes propostas e atrativos.

Entretanto, o que não muda em todas as propagandas políticas é que, à medida que a corrida eleitoral vai chegando ao fim, maior é a ênfase para os eleitores de que o candidato tal realmente conhece a cidade e, portanto, tem as melhores propostas. Você, então, pode confiar a ele o seu voto. O pressuposto é que você confie naquele que tem o conhecimento da situação e o melhor plano de ação, especialmente para sanar os problemas.

O mesmo pressuposto parece bastante razoável e deveria ser transportado para outra esfera da nossa vida: a espiritual. Por que não confiar nAquele que nos conhece por inteiro? Visto que foi Ele quem nos criou, Ele sabe o que é melhor para o nosso "funcionamento". Qual o melhor plano de ação. Deus realmente conhece a você e a mim. Sabe onde estão os problemas e tem a solução. Ele fala com a experiência de Quem conhece aquilo que administra desde o começo.

Dificilmente entregamos algo importante a quem não inspira confiança. Muitas vezes os candidatos, nos deixam com um pé atrás, desconfiados. É possível ter 100% de certeza que votamos na pessoa certa? Diferentemente, podemos confiar nAquele que nos conhece desde o começo e que desde lá nunca mudou o Seu discurso de amor, com o qual nos diz: "Você é importante. Quero você do meu lado."

Isto, sim, traz confiança e certeza para a nossa vida.




Texto do Pastor Paulo Samuel Albrecht
no site da Comunidade Cristo Redentor – Zona Sul
Rio de Janeiro, RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros