Se beber

A campanha conta a mistura álcool + volante tem sido intensa e com razão. Os resultados dela preocupam e, principalmente, machucam, ferem e matam.

Mas achei interessante o que destaca e relembra um folheto da Secretaria de Segurança Pública gaúcha. Os problemas vão além do “se beber, não dirija”. A população deveria ser conscientizada de outras conseqüências do pós-alcool. Algumas delas:

“Se beber,...
-Não pratique violência contra a mulher a familia;
-Não cometa violência sexual;
-Não pegue em armas;
-Nâo ameace outra pessoa;
-Não ofenda a honra das pessoas;
-Não pratique atos de vandalismo;
-Nâo perturbe o sossego alheio;
-Nâo cometa erros que o levam a perder seu emprego;
-Não sacrifique a própria vida e a de outros;

Em geral as estatísticas de trânsito são as mais divulgadas e comentadas, mas geralmente não lembram que muitas pessoas, sob a influência de álcool também perturbam o sossego, agridem verbal e moralmente, ficam mais valentes, passam dos limites, em suma, enchem o saco de todos e qualquer um. É certo que todos temos uma certa medida de estupidez e inconveniência guardadas em nosso íntimo, mas o álcool tem a propriedade não só de abrir as suas comportas como fazê-las espirrar para todo o lado.

Pedro, o apóstolo bíblico, recomenda em uma de suas cartas “desejem sempre o puro leite espiritual para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos” *. Esta bebida também transforma e deixa diferente quem a ingere. Mas para melhor. Dá crescimento saudável, aperfeiçoa o juízo, melhora os reflexos na direção do próximo e principalmente, nos mantém sóbrios e vigilantes. Porque primeiramente somos guiados por Deus, para então também dirigirmos pelo caminho que, mesmo tendo dificuldades, não conduz à tragédia ou desastre.
Quando bebemos regularmente deste precioso alimento para a fé, maiores são as chances de boas ações na direção do próximo. Pois esta bebida combina cem por cento com vida, alegria, respeito, honra e amor.

Neste caso, não tenha dúvida:.se beber, continue dirigindo, siga firme pelo Caminho.
E ofereça carona.

*2ªPedro 2.2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros