Caminho certo

por Paulo Albrecht


Outro dia eu peguei o ônibus errado. Estava voltando de um compromisso e já passava das 10 horas da noite. O ônibus chegou e eu perguntei pro motorista se a linha passava na rua do lado da minha casa, onde eu precisava descer. Ele disse ‘sim’ e eu então embarquei, feliz da vida de estar no rumo certo.

Só que, durante o trajeto, eu percebi que algo estava estranho. Aquelas não eram as ruas certas pelas quais ele deveria ir para eu chegar onde queria. Só lá no meio da viagem que percebi que ele fazia outro caminho. Só o motorista não tinha me enganado. O ônibus passava de fato pela minha rua, só que não desde o começo dela, como eu precisava, mas somente umas 7 quadras adiante de onde eu desceria. Como resultado, tive que andar todas elas de volta, perto da 11 da noite, sujeito a todos os perigos que as noites nas grandes cidades trazem.

Mais do que isso, este incidente me fez pensar em quantas pessoas embarcam nos “ônibus” errados em suas vidas. Têm um destino fixado em sua cabeça, muitas vezes até corretos e nobres, mas embarcam em maneiras erradas de chegar até lá, que as levam para destinos não desejados.
Muitos de nós buscamos a paz ou o amor, mas em vez de tomar o ônibus com letreiros como “Compreensão”, “Paciência” e “Dedicação”, embarcamos naqueles com “Egoísmo”, “Privilégios” ou “Interesses próprios”. Como chegar ao destino correto se não formos pelo caminho certo?

Seguir na direção certa é o que todos queremos. Para chegar lá, portanto, podemos contar quem é Ele próprio O Caminho. Jesus Cristo sempre sabe nos conduzir exatamente pelo trajeto que nossa vida precisa para jamais se perder, mostrando a direção que vale a pena seguir, sem medo de errar. Pois quando Ele é o motorista, não há dúvida de que o trajeto será o certo e o caminho, perfeito.

Vamos ser levados exatamente para onde precisamos chegar.



Texto do Pastor Paulo Samuel Albrecht
Comunidade Cristo Redentor – Zona Sul
Rio de Janeiro, RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros