Convite

Comunico que em breve o Toque de Vida será suspenso. Aliás, toda a minha atividade aqui na Pastoral.
Acontece que recebi hoje um e-mail do Pedro Bial, com logotipo do BBB e tudo, me convidando a fazer o cadastro para participar e possivelmente ser um dos escolhidos para o programa em 2009. Olhe só:

_________________
De: Pedro Bial [mailto:Pedrobial@globo.com]
Enviada em: terça-feira, 18 de novembro de 2008 15:11
Para: Lucas Albrecht
Assunto: Superdownloads Newsletters

“ATENÇÃO A GLOBO.COM COMUNICA: Este é um convite individual para inscrever-se no BigBrotherBrasil 9, o prazo da candidatura expira no dia 30 de novembro de 2008...”

E há 3 insistências no seguinte tópico: preencher todos os dados pessoais. E de forma correta, “para um futuro contato, caso seja escolhido”. Finaliza cheio de graça: “Parabéns Brother!”

Legal, não?

Não.
Claro que trata-se de mais um ‘golpe virtual’, tentando atrair para um clique com consequencias bem ruins. Felizmente já estou no mundo virtual tempo suficiente para reconhecer estes golpes, mas infelizmente, muitos ainda irão cair. Talvez como eu caí, numa experiência no mundo real.

Eu tinha 15 anos e uma louca vontade de ter um aparelho 3 em 1. Passando na rua, no intervalo do trabalho no supermercado, fui abordado por duas figuras que me garantiram que se eu preenchesse um formulario e pagasse certa taxa, não só concorreria a prêmios como já, de cara, poderia escolher dentre três brindes aquele que eu gostaria de receber em casa. Um deles adivinha qual era? Aparelho de som. Contente por me achar muito esperto para conseguir o que queria por um preço bem menor, paguei o equivalente à metade do meu salário
Lá pelo meio da tarde, trabalhando e pensando, tudo ficou mais claro em minha mente...
Estou esperando o brinde até hoje.

Neste tipo de episódio, em geral há duas pessoas erradas: o criminoso, por estar enganando alguém. E quem aceita a oferta, levado por sua vontade de atalhar. Em geral somos tentados pela nossa propria cobiça e ambição..

O texto bíblico nos orienta, “não deixem que ninguém engane vocês com conversas tolas”*. No contexto, refere-se a quem quer nos afastar da fé, dos principios de nossa vida com Deus. Mas pode ser estendido para as outras áreas da vida, onde somos postos à prova em nossos desejos e ambições. Ofertas tentadoras, fraudes, ‘pegadinhas’, nunca faltarão, seja no mundo virtual ou no real..
Nem sempre é fácil e podemos errar. Mas é bom poder contar com perdão e amor do Brother que nos escolheu de verdade, sem armação, para fazermos parte da Casa do Pai. Ele não é atalho, é o caminho, 24 horas por dia entendendo e acompanhando o nosso jeito de ser. E nos convidando a acessarmos irrestritamente tudo o que Ele tem a nos oferecer.

Este convite, sim, é pessoal e verdadeiro. Podemos clicar sem medo de errar.



*Livro bíblico de Efésios 5.8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros