Ele faz dar certo

Ouça a mensagem de hoje


Pensando bem, deu tudo errado naquele primeiro Natal.

Maria teve que se desfazer de todos os seus planos de ‘casamento perfeito’ quando soube que ficaria grávida antes da cerimônia. José teve que encarar assumir um filho que sabia que não era seu. A mãe de Jesus teve que viajar grávida no lombo de um animal. Para passarem a noite, não encontraram sequer uma cama. Não teve nenhum médico, nem do SUS, para fazer o parto, precisaram se virar como podiam.
Apesar de o menino ser nada menos que o Messias, nenhum líder ou grande figura veio vê-lo, somente pessoas estranhas, como os pastores de Belém. Maria passou seu primeiro Natal numa estrebaria, mal acomodada, longe da família e cercada de gente desconhecida.

Mas o texto do Natal diz que Maria “meditava e guardava tudo no coração”. E o tempo mostrou que ela fez muito bem. Pois quando tudo parecia dar errado, Deus fez dar certo.

Deus fez nascer o Salvador. Deus fez vir ao mundo a esperança. Não só utilizou a humildade para derrubar a arrogância, mas também mostra que o que para padrões humanos pode parecer louco, errado, fora de lugar, para os padrões divinos são planos, providência, cuidado e amor. Ali, naquela manjedoura, Ele mostrava que queria consertar o mundo inteiro.

Pensando melhor, Deus fez tudo dar certo naquele primeiro Natal.

Natal é tempo de luz, paz, amor e esperança. Mas também de lembrarmos que, no meio do que parece errado, Deus sempre age certo. No meio de nossa desconfiança, Ele traz segurança. Quando, aos nossos olhos, muitas coisas nos fazem cansar e outras, quem sabe, quase desesperar, sabemos que podemos confiar, refletir, perseverar. E agir confiando na vontade Dele.

Natal é a certeza de que, assim como com o próprio Filho de Deus muitas coisas aparentemente deram errado, mas estavam certas, com a nossa vida também. Estar em Deus é estar no certo, seguro e promissor.

Bem, muitas vezes esta espera não é racional, eu sei. Mas a fé vai além da razão. Está dentro no coração. Está em Cristo. E por isto, está no caminho absolutamente correto. E que vai nos conduzir ao lugar certo.

Pensando bem, Deus sempre fez tudo dar tão certo!

Então, não é agora que isso vai mudar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros