para um ano bom

Segundo o chavão, dia 31 termina o Ano ‘Velho’ e começa o Ano ‘Novo’. O que cada uma das expressões quer dizer varia de pessoa para pessoa e de opinião para opinião.

Mas o que é preciso para um ano seja ‘novo’? Mudanças, redefinições? Volta ao começo? Talvez deixar maus hábitos, ou fazer novas promessas. Quem sabe mudar de emprego ou começar algo completamente diferente.

Para o ano ser ‘novo’, várias podem ser as definições. Mas para ser realmente bom e feliz, algo não pode mudar; uma certeza na verdade bem antiga, mas que sempre dá certo. A presença de Deus. Porque ela não fica velha. A cada ano que passa, torna-se mais nova, mais certa, mais segura. Pois a verdade dos fatos mostra que nada dura mais do que a mudança. Tudo muda, nada é seguro. De certo mesmo, portanto, para um novo ano, somente a velha e boa fé de sempre, renovada, assegurada e que olha confiante para um ano bom e um futuro melhor ainda.

Para este ano novo, mude tudo o que julgar necessário. Mas permaneça na mesma fé em Jesus. Afinal, daqui a um ano, 2009 já será ‘velho’, parte do passado.

Ele, não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros