Caracteres

Em 140 caracteres, responder a uma questão básica: o que você está fazendo?

Esta é a proposta do
Twitter, nova febre na internet. Você se cadastra e está habilitado a fazer postangens de até 140 caracteres. Uma frase de 3 linhas, mais ou menos. Então, pode seguir o twitter de outras pessoas, para ver o que elas estã postando/fazendo/divulgando. E outras pessoas, tornando-se seguidores do seu perfil, podem fazer o mesmo a cada nova postagem sua.

Você observa e é observado na medida em que escreve sobre o seu dia.

140 caracteres. Dá pra imaginar uma conversa de mulheres só com esta quantidade de palavras? Ou homens discutindo sobre futebol? “Ah, deixa de ser bobo, eu estou te dizendo que está na cara que este árbitro não está bem intencionado, porque, se você notar,...” e acabou o espaço. Parece pouco para um mundo onde cada vez mais se quer falar mais e cada vez ouvir menos.

Mas, pensando bem, as principais coisas da vida cabem em bem poucos caracteres. Amor, respeito, fidelidade, compreensão, ajuda. Justiça.. As principais atitudes da vida também podem ser escritas neste espaço. Julgar menos, Ouvir mais. Auxiliar a quem precisa. Respeitar a natureza. E a principal de todas, só precisa de 3: Fé

Caracteres que falam muito sobre o caráter. Quando as pessoas que ‘nos seguem’ semana afora conseguem perceber ao menos um pouco destas pequenas ‘twitadas’ de bom conteúdo - ainda que não consigamos tudo ao mesmo tempo (como twitar, msnar, escrever email, digitar texto e provar pro chefe que estamos trabnalhando...), este poucos podem gerar muito conteúdo para o caráter, muito assunto para boa convesa. Muitas amizades e relacionamentos duradouros.

Bastam poucos caracteres. E nossas atitudes e palavras podem revelar mais do que apenas o que estamos fazendo.

Comentários

corosacro disse…
Luuucas! Sempre com suas mensagems ligadas ao mundo real! Essa ficou excepcionalmente boa! Descobri o twitter graças ao Encontro de Comunicadores da IELB e estou achando muito legal! Parabéns pela mensagem :)
Anônimo disse…
Ótimo post Pastor Lucas!

Aqui é o Leonardo sou membro da CELSP, participante da Comissão de Comunicação e estou sempre na capela do centro.

Estou lhe seguindo no twitter.
Abraços
Lucas Albrecht disse…
Obrigado pelos retornos e por nos seguirem, aqui e lá no twitter!

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros