Novo Reitor da Ulbra

Fonte da imagem


Gaúcho de Ijuí, RS, Marcos Fernando Ziemer, 42, é o novo reitor da Ulbra. A assembleia extraordinária da Celsp, reunida nesta sexta-feira, a partir das 20h, elegeu o ex-diretor do campus de Palmas como o novo Reitor da Universidade Luterana do Brasil.

Ziemer é formado em Teologia, Pedagogia, tem pós-graduação em gestão empresarial e doutorado na Espanha. Já foi capelão da instituição em Ji-Paraná, diretor daquela unidade da Ulbra e também esteve à frente da Ulbra em Palmas. Era pró-reitor adjunto de graduação antes de ser conduzido ao cargo máximo da Instituição.

A Assembleia, que durou cerca de 2h30min, transcorreu da maneira até certo ponto normal, dado o momento de pressão e tensão. Grupos de protesto reuniram-se diante da comunidade protestante, aguardando o resultado da votação. Por 46 votos a 10, Ziemer superou Mauro Roll, diretor do Lyceo San Pablo, de Montevidéu, sendo eleito o novo Reitor da Ulbra.

Ziemer foi empossado na propria assembleia, que foi encerrada com o hino clássico do luteranismo, 'Castelo Forte', de Martinho Lutero. Em seguida, o novo Reitor concedeu entrevista coletiva à imprensa, na qual anunciou diversas mudanças.

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes, mas apenas 62, conforme o Estatuto da mantenedora, estavam aptos a votar. Para saber um pouco mais sobre o funcionamento e direito a voto nas Assembléias da Celsp, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros