Sombra e luz

Fonte das imagens


Na cidade de Kaunas, Lituãnia, existe a estátua de um semeador. Quem passa de dia, vê apenas a figura imóvel numa posição de quem lança sementes ao solo. E nada mais. Nem sombra das sementes que ele espalha.

No entanto, de noite, a figura fica completa. Não na estátua em si, mas em sua sombra projetada no muro. É aí que se enxerga as sementes que aquele semeador lança ao solo, ao ar, ao mundo.

Alguém que passe somente de dia por aquele local, jamais verá o quadro todo. É só quando puder durante a escuridão da noite, contemplar a sombra na parede, que poderá entender a idéia completa.

Há coisas que aprendemos somente quando passamos por momentos escuros, que enxergamos só nas horas dificeis. Como por exemplo a mão de Deus semeando seu amor em nossa vida e coração.

Mas é importante notar que, no caso do semeador de Kaunas, mesmo de noite só é possivel ver este belo quadro porque há uma luz para projetar a sombra. Sem a luz, também de noite nada se pode ver.

Passar por momentos difíceis nos ensina muito, como costumamos dizer. È na dor e na crise que se aprende grandes lições. Tudo bem, está certo. Mas isto acontece somente quando há Luz, quando pela fé percebemos a presença de Deus projeta seu cuidado sobre nosso ser. Guiados e orientados por esta luz é que podemos enxergar até nas sombras a força para não ficarmos paralisados pela escuridão. Principalmente, saibamos que é perto da Luz, e não caminhando nas trevas, que encontramos as sementes de Cristo, fundamentais para o terreno do nosso coração.

Cuidado e carinho que Ele mostra tanto de dia como de noite. Sem sombra de dúvida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros