tempo bom

Fonte da imagem


Terça-feira de muita chuva no Rio Grande do Sul. Ao menos aqui, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ao ir pra casa ao meio-dia, por exemplo, foi inevitável ‘tomar um banho’ antes de entrar no carro, de carona com o Pastor Marco. Ele, igualmente encharcado.

Se eu perguntasse, pra você, portanto, como esteve o tempo em Porto Alegre hoje, qual seria a resposta? Acredito que seria, “Tempo ruim”. Chuva.

Mas a moça do tempo na televisão hoje é que tinha razão. Ela disse algo como “Chove neste momento em Porto Alegre. O que, para nós, significa tempo bom!” . Veja você, dia de chuva forte é dia de tempo bom! Claro, pois o Rio Grande do Sul amarga um período de forte seca, com racionamentos, perdas na safras, animais em estado deplorável... Triste. A chuva, portanto, é o melhor tempo que qualquer gaúcho poderia querer.

Há dias em nossa vida em que chove. O tempo parece sempre nublado. Aquilo que pensamos ser fundamental parece estar atrás de nuvens. Viver parece um constante tempo ruim.

Mas pense de novo. A chuva às vezes é tempo bom!. Pela fé, Deus trabalha em todas as coisas para o nosso bem, e os dias nublados e cinzentos fazem parte deste todo. Nuvens ás vezes nos impedem de nos queimarmos. A chuva pode alivia o seu coração da amargura do distanciamento de Deus.
Um momento de crise pode ser a chance de mudança, novo caminho. Ou da volta ao caminho certo.
Enxugar as lágrimas e recomeçar, ainda que debaixo de chuva. Pois ela pode restaurar, aliviar e conduzir o olhar para além das nuvens, onde sempre existe o Sol – Cristo.
Sem falar que, em muitos contextos, coisas boas estão associadas à chuva. ‘Chuva de gols’. ‘Chuva de oportunidades’. ‘Chuva de bençãos”.

Com Ele, portanto, a resposta para ‘como está o tempo em sua vida?” sempre pode ser: “O tempo certo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros