Conhecer

“Ensinar sobre algo a alguém depende do quanto conhecemos o que queremos transmitir.”

Uma frase absolutamente correta. Falar bem sobre alguma coisa depende diretamente de quanto a conhecemos.

_o que é preciso para um pai ou uma mãe ajudar o filho na tarefa de matemática?
_como é possível alguém chegar a ser um bom líder de um setor?
_o que leva alguém a poder ensinar uma turma de universitários?
_como levar uma Palavra de fé a quem precisa?

A resposta para as quatro perguntas é parecida: ter conhecimento sobre o que se quer fazer. Conhecer ajuda muito. Quanto mais sabemos a respeito daquilo que queremos compartilhar, com mais propriedade podemos realizar.

E o resultado disto é ainda maior. Quanto mais conhecemos, mais crescemos também nós mesmos. Vamos compreendendo que, quanto mais sabemos, mais há para aprender. Por isso, seremos mais comedidos nas afirmações categóricas e bem desejosos em poder aprender. Sempre mais.

Deus quer nos fazer crescer. E aprender. Especialmente sobre o último exemplo dos quatro acima. Quanto mais conhecemos para podermos compartilhar, mais a Palavra de fé alimenta o nosso coração. Ao vir em nossa direção em sentido único, Ele abre outra via, uma avenida vertical, pela qual podemos ir até Ele sempre, para agradecer, aprender, saber mais. E então, criarmos avenidas horizontais, na direção daqueles que podem ser ajudados com a mensagem de Cristo que traz paz, alegria. E também aprendizado e crescimento.

Neste ponto, vamos no dar conta de que, quanto mais aprendermos, mais vamos querer aprender.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros