Ídolo

Porquê Jesus Cristo jamais seria um ídolo pop do nosso tempo.

Um ídolo pop precisa ser idolatrado por milhões de pessoas ao redor do mundo
Jesus Cristo, quando na Terra, teve alguns seguidores. Mas dezenas de inimigos. E milhares de indiferentes.

O ídolo precisa ser excêntrico, ter manias e gostos que o distinguem, e que fazem sentido apenas para ele mesmo
As manias de Jesus Cristo eram comuns demais: comer, dormir, conversar, ajudar... O que pode ser chamar de excêntrico em sua trajetória são os milagres. Mas estes sempre faziam sentido para o próximo.

O ídolo precisa ser capaz de gerar, atrair e também amar milhões. De moedas.
Jesus fez tudo de graça apenas por amor a milhões. De pessoas.
Quem simplesmente faz dinheiro ás Suas custas hoje não entendeu o recado.

Um ídolo é amado por milhões de pessoas, assim como odiado por outras tantas. Mas não conhece quase nenhuma delas.
O Mestre foi amado por alguns; talvez ignorado por outros tantos. Mas conhece muito bem a todos. Todos.

A morte de um ídolo pop precisa causar comoção nacional ou mundial. São necessários um túmulo para visitar e imagens para relembrar.
A morte Dele foi vista por poucos, zombada por alguns e praticamente ignorada por “jornalistas” da época. Não há túmulo para visita. E é difícil alguém que ache lindo relembrar a figura de um condenado à pena de morte.

O Ídolo é distante, misterioso e inatingível
Já o Mestre - próximo, evidente, revelado demais.

Jesus Cristo jamais seria um ídolo, um Rei do pop, cinema, TV, nada. Mas Ele é algo quem ninguém mais será: o Rei dos reis. E basta. Não importa se há mídia ou não para este fato.
E é isto que Ele quer ser no coração de cada um, já que não está à procura de fãs; Ele está sempre à procura dos filhos.

E vai continuar a fazer isto até o fim. Pois este é o seu maior propósito: ‘Heal the World’.

Comentários

Anônimo disse…
Este texto afirma que Jesus Cristo não foi nem é rei pop porque é Rei dos Reis, não está a procura de fãs mas dos Seus filhos?
Creio, Ele sabe tudo e de todos, então, sabe quem são Seus verdadeiros filhos e onde estão. Por que, então, precisaria procurá-los? O Seu reino está no coração de quem verdadeiramente crê e se entregou a Ele não por convicção mas por conversão verdadeira, por crer no que não vê, mas é demonstrado pela ação do Espírito Santo que habita em nós. Ele estando dentro de nós cristãos, portanto, nos mostra o caminho da vida eterna, sem precisarmos, nem Ele nem nós ficar a procurar um ao outro. Pois somos seus verdadeiros Filhos pela fé. Quem se sente afastado ou perdido pela ação do pecado sempre poderá ser resgatado por Esse amoroso Pai. Perguntaria porque tantos que se dizem cristãos precisariam ficar procurando deuses? Inventar Santos?Porque tantos precisariam endeusar homens? Para sentirem-se motivados nesta vida? Alguns endeusam atpe mesmo parentes, pais, filhos, maridos, esposas, como se conhecessem realmente quem são, como se pudessem confiar plenamente em alguém igual a todos, pecadores, enganadores, falíveis. O pior é que por conta da exclusividade desses santos ou deuses acabam ignorando o seu próximo e excluindo. Deixam de praticar o segundo maior mandamento que é de amar o nosso próximo. Muitos, até religiosos, não conseguem ou não querem cair na real, mesmo com a inevitável perda,até chegar a sua própria derradeira hora! Só existe um Único, em qualquer tempo, meio, em qualquer vida, 100% confiável, 100% fiel, o nosso eterno Deus!
Lucas Albrecht disse…
"se sente afastado ou perdido pela ação do pecado sempre poderá ser resgatado por Esse amoroso Pai"

É por isso que o texto diz que Jesus procura seus filhos, Anônimo. E o fará sempre, até o fim.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros