Inspiração

É de palavras, frases ou pensamentos em conversas com amigos que, às vezes, surgem idéias para toques de vida. Nada melhor que a vida diária para providenciar os ‘ganchos’ certos onde pendurar reflexões. Comentei isto com uma amiga - cuja conversa em outros momentos já havia gerado idéias -, mas ela mencionou que desta vez não seria o caso. “Não ando sendo fonte nenhuma de inspiração de idéias”, foi seu comentário.

Bem, ela estava enganada. Está aqui o Toque de Vida ilustrado por esta conversa. A não-inspiração dela foi a inspiração para o texto de hoje.

É assim que Deus age em determinados momentos de nossa vida. Aqueles, em que nos sentimos desanimados, fracos, ‘sem inspiração’. Achamos que não vai dar mais, e que não temos forças. Sò que a inspiração depende menos de nós, mais Dele. A força está menos em nós, mais Nele. O ânimo e a vontade de seguir em frente passam menos pela nossa determinação e mais pela ação Dele em nossa vontade. Desde a respiração até a consumação de qualquer plano. Tudo passa por Ele. E é Nele que, pela fé, tudo podemos. “Tudo posso Naquele que me fortalece” *

E não apenas inspiração, mas especialmente força, vontade. E também a transpiração, o fazer, ir em frente, lutar. Se Deus transformou até um momento pouco inspirador, trágico – a morte de Jesus numa cruz – na mais importante e significativa imagem para nossa vida, o que não conseguirá fazer com os dias de ‘não-inspiração’ que tentam nos desanimar?

Era uma mensagem que eu poderia enviar apenas para minha amiga ‘não-inspirada’. Mas compartilho também com todos os leitores a quem, porventura, ela puder inspirar.


( * Livro de Filipenses 4.13)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros